A Daikin organizou um evento exclusivo para convidados e especialistas do setor no Renaissance Porto Lapa Hotel, um hotel de 5 estrelas na cidade do Porto, recentemente inaugurado e equipado com soluções avançadas de AVAC da Daikin.

O evento reuniu mais de meia centena de convidados, entre projetistas, instaladores e outros clientes profissionais da Daikin, além de contar com a presença de colaboradores especializados nas soluções da marca. O objetivo deste evento foi fundamentalmente a apresentação e explicação detalhada das soluções Daikin para o setor hoteleiro, reforçando a posição de liderança da marca na oferta de tecnologias sustentáveis e eficientes.

O Renaissance Porto Lapa Hotel foi escolhido para o evento por integrar soluções Daikin que, para além de serem exemplo de sustentabilidade, permitiram a esta unidade hoteleira ser a primeira em Portugal a conquistar a certificação LEED Platinum (nível mais elevado existente). Este hotel de excelência, que conta com 12.308 m² e 164 quartos na cidade do Porto, destaca-se ainda pela sua arquitetura inovadora e compromisso com práticas ecológicas, tornando-se um modelo de hospitalidade moderna e responsável.

O evento contou com a participação de diversos especialistas da Daikin, entre os quais António Nunes (Sales North Manager), Pedro Miranda (Consulting Sales Supervisor), Gil Costa (Applied Systems Supervisor) e Paulo Palhau (Consulting Sales Engineer). Além disso, estiveram presentes na sessão dois convidados especiais: Fernando Silva, Head of AVAC da JFA Engenharia, e Carlos Ferreira, General Director AVAC da Race, que partilharam a sua experiência na implementação das soluções no Renaissance Porto Lapa Hotel.

A sessão iniciou-se com uma abordagem à evolução e recuperação do mercado hoteleiro nos últimos anos, assim como às principais tendências do futuro próximo. Passou-se depois para os temas considerados chave e desafiantes no mercado hoteleiro, e que interagem com as soluções inovadoras da Daikin, tais como:

  • Climatização e Produção de AQS através de chiller e bomba de calor
  • Qualidade do ar interior – Unidades de tratamento de ar (UTAs) e ventiloconvectores
  • Serviços de controlo, monitorização, aluguer e manutenção

Os participantes, ao longo deste dia, também puderam explorar a implementação prática dessas soluções durante uma visita técnica guiada.

Apresentação das soluções Daikin instaladas no Renaissance Porto Lapa Hotel

O Renaissance Porto Lapa Hotel destaca-se pelas suas práticas de sustentabilidade, com uma elevada economia de energia em comparação com edifícios convencionais. As tecnologias inovadoras Daikin instaladas incluem:

  • 2 bombas de calor multifuncionais ( 4 tubos) com compressores parafuso inverter: EWYD450 4Z-XR
  • 2 bombas de calor Alta Temperatura (75º) com compressores parafuso para AQS: EWWH090J
  • 12 unidades de tratamento de ar (simples e duplo fluxo)
  • 167 ventiloconvetores do tipo conduta e cassete com motor EC
  • Sistema DX para sala servidores

 

 

Um conjunto de soluções que contribuem diretamente para a eficiência energética e conforto dos hóspedes, ao mesmo tempo que respeitam os padrões mais elevados de responsabilidade ambiental.

Inovadores até na sustentabilidade e eficiência energética

O compromisso com a sustentabilidade é uma prioridade para o Renaissance Porto Lapa Hotel e para a Daikin. Para além de todos os elementos diferenciadores Daikin descritos anteriormente, o hotel destaca-se ainda pela conservação de água, com a reutilização de 55% da água da chuva para descargas sanitárias, e pelo uso de painéis fotovoltaicos que fornecem até 12% da eletricidade total consumida. A instalação de estações de carregamento para veículos elétricos e o uso de materiais sustentáveis reforçam o papel do hotel como um modelo de eco-hospitalidade.

Com uma extensa gama de soluções aplicáveis aos vários segmentos de mercado, desde o Doméstico, Comercial, Hoteleiro, Hospitalar e Industrial, a Daikin continua a demonstrar o seu compromisso em fornecer tecnologias que aliam inovação e responsabilidade ambiental, contribuindo para o sucesso dos seus parceiros.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release