• As baterias permitem-lhe armazenar a energia excedente gerada durante o dia para utilização durante a noite ou em dias nublados. Também podem ser programadas para carregar a partir da rede pública quando não há cortes de energia.
  • sistema de back-up (ou caixa de comutação) é essencial. Permite isolar o inversor da rede pública em caso de falha de energia, permitindo-lhe produzir energia de forma autónoma sem violar os regulamentos. Alguns fabricantes incorporam uma saída EPS (sistema de alimentação de emergência), que permite alimentar certos consumos críticos sem necessidade de uma caixa Back-Up adicional.
  1. A capacidade das baterias: Devem ser capazes de fornecer energia suficiente sem serem danificadas. Por exemplo, os acumuladores de lítio recomendam normalmente uma descarga máxima de 0,5C, ou seja, metade da potência em relação à sua capacidade.
  2. Potência do inversor: Se o seu inversor tem uma potência de saída de 5 kW, a sua bateria deve ter pelo menos 10 kWh de capacidade para alimentar toda a casa sem comprometer a durabilidade e a garantia da bateria. 


O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release