A Tektónica – Feira Internacional da Construção, realiza-se de 6 a 9 de outubro na FIL – Feira Internacional de Lisboa e na edição de 2021 com uma novidade, a organização de um Ciclo de Conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção, com a presença, já confirmada, de um painel de oradores e moderadores de renome no setor profissional e no panorama económico nacional.
Ciente da sua posição de Salão líder em Portugal e do contributo que se impõe dar a nível profissional e económico, a Tektónica considerou de extrema importância alavancar o debate sobre as novidades e tendências, onde a qualidade de vida, o conforto, a eficiência energética, a sustentabilidade, tanto na arquitetura como na construção, assumem o destaque nesta 23ª edição, com o Ciclo de Conferências Tektónica 2021.
A construção e os seus vários produtos e serviços encontram-se perante vários desafios. Desde logo, assegurar produtos e soluções mais eficientes, duráveis e funcionais, bem como responder a um conjunto de desafios como a digitalização, a transição energética e neutralidade carbónica, contribuir para a economia circular e sustentabilidade, sendo que todos estes, devem assegurar também a competitividade dos intervenientes e do próprio setor.
Organizado em três dias, o Ciclo de Conferências Tektónica foca-se, no dia 6 de outubro, (4ªfeira) na temática Construção e Economia Circular; no dia 7 de outubro, (5ªfeira) nos Produtos Eficientes e contributo para a Funcionalidade e Sustentabilidade e no dia 8 de outubro, (6ªfeira) na Digitalização, Qualidade e Competitividade na Construção.
Contribuindo para a necessária dinâmica que importa assegurar no setor da construção, o Ciclo de Conferências Tektónica tem como objetivos principais, a partilha de conhecimentos, experiências e casos práticos por parte dos oradores intervenientes e assegurar que os temas a debater são estruturantes para o setor e de máxima atualidade tendo em conta a visão estratégica para o plano de recuperação económica do país, a tão falada “bazuca europeia”, que abrange também o setor da construção.
De forma a validar que as temáticas são as que importam discutir no seio deste setor, é imperativo contar com a orientação profissional de quem conhece melhor as suas necessidades, pelo que o Ciclo de Conferências Tektónica conta com a Orientação Científica e Técnica da Ceris – Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico.
Há semelhança da edição anterior, a Tektónica decorrerá em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal – SIL, juntando assim setores com elevado potencial de complementaridade e que apresentam várias sinergias, neste caso o setor da construção e imobiliário. Ambos os eventos são uma organização da Fundação AIP.
De 6 a 9 de outubro, junte-se ao setor e não perca esta edição da Tektónica.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release