“É tão natural, que já nem notamos; mas há coisas que nos aproximam todos os dias” é o mote de lançamento do novo website corporativo da REN, uma plataforma renovada que se pauta pela Sustentabilidade, Inovação e Relação em toda a atividade da empresa, que faz parte da vida dos portugueses por ser responsável pela gestão global do Sistema Elétrico Nacional e do Sistema Nacional de Gás Natural. Tal como acontece na sua atividade, também este mote foi o ponto de partida para a reconstrução do seu website, para que esteja próximo dos seus públicos.

Para tornar tangível, próxima e agregadora toda a ação da REN com os seus stakeholders e com os portugueses, foram gastas mais de quatro mil horas em cocriação com as equipas da REN, num processo coliderado pela New Normal, especialista no setor Martech português que alia marketing, estratégia e tecnologia na sua atuação, e pela da Decskill, referência nacional em capacitação tecnológica. Estas duas empresas pertencem ao grupo nacional New Anderthal e, enquanto a New Normal teve a seu cargo a estratégia, a criatividade e o design, a Decskill teve a seu cargo o desenvolvimento e a inovação.

O processo passou por um conjunto de workshops estratégicos que envolveu todas as áreas da REN e as equipas multidisciplinares da New Normal; o resultado foi a colaboração e agilidade total de objetivos materializados num website que oferece, a par de um design atraente e intuitivo, uma solidez dos múltiplos conteúdos e iniciativas da REN.

Elisabete Ferreira, fundadora da New Normal e membro do board de transformação digital da Decskill, assinala que “a experiência durante o desenho e a implementação de um projeto é tão relevante como o seu resultado. Hoje, um website é muito mais do que um suporte unilateral ou uma montra. É uma estrada com dois sentidos, uma oportunidade de explorar o propósito de marca e um elo entre públicos e stakeholders. Juntámos os especialistas da REN aos nossos melhores talentos de criatividade e desenvolvimento tecnológico, centrando toda a gestão de projeto naquilo que importa, que é dialogar com as pessoas.”

A nova versão do website da REN  dá especial ênfase de forma informada e ética à sustentabilidade, bem como à sua atividade e inovação, contando com audiodescrição para facilitar a acessibilidade e inclusão. Foram criadas secções relacionadas com a promoção do bem-estar interno, o envolvimento e satisfação dos stakeholders, a proteção ambiental, bem como Governance e ética, sendo possível encontrar informação sobre o Prémio REN, a Cátedra REN em Biodiversidade, ações de reflorestação e voluntariado corporativo.

O livre acesso a informação relevante, que potencia a investigação na área da energia, é outra das novas funcionalidades do website, com ferramentas como o DataHub, onde são disponibilizados, de 15 em 15 minutos, os dados de consumo de energia no país. Sobre a parte operacional, o novo website vai ainda divulgar pormenores sobre projetos de construção de novas linhas e gasodutos, bem como projetos já concluídos.

Um resumo de todas as novas funcionalidades e missão do novo website corporativo foi elevado a um vídeo que pode ser visualizado aqui.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release