A Tektónica – a Feira Internacional de Construção e Obras Públicas mantém-se como fórum de referência em termos de negócio na área da construção. É isso que indicam as principais conclusões de um inquérito realizado a 734 visitantes que marcaram presença na feira que decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa, durante os dias 8 e 11 de Maio.
De acordo com o questionário desenvolvido durante o certame, 37 % dos inquiridos apontou a possibilidade de fazer negócios como um dos principais motivos da visita à feira, sendo que 53 % observou várias oportunidades de negócio aquando da visita. Outra das conclusões diz respeito à finalização dos negócios, sendo que 27 % daqueles que responderam ao inquérito revelou ter concluído algum tipo de negócio ao longo dos quatro dias do evento.
A Tektónica deste ano destacou-se, igualmente, pela taxa de fidelização dos visitantes profissionais, com 42 % a garantir que visita a feira todos os anos e 24 % a reconhecer que estava a marcar presença no evento pela primeira vez, o que é também sintomático da forma como a feira tem capacidade de se reinventar, ano após ano. Nessa linha, os visitantes apontaram vários setores que, em edições futuras, gostavam de ver com maior preponderância, com especial relevo para a pintura, iluminação cerâmica e energias renováveis, apesar de 83 % se ter mostrado satisfeito ou muito satisfeito com a oferta apresentada pela feira.
As conclusões do inquérito mostram, assim que, a Tektónica permanece como a feira líder no setor da construção em Portugal. A edição de 2019, a 21ª da história da Tektónica, cumpriu com o seu propósito, com a presença de mais expositores, mais compradores e também mais participantes internacionais, com destaque para a inclusão de vários oradores de renome, para além das “Tek Talks” conversas informais sobre Arquitetura e Construção e que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da feira, refere a organização.
Foto: ©Tektónica 2019/Facebook