O selo de certificação Solar Keymark tem uma nova imagem na sua base de dados, com novas funcionalidades e informação mais pormenorizada acerca dos produtos que têm esta marca de qualidade.

De acordo com o comunicado revelado pela entidade, a informação contida no portal foi revista para incluir novas funcionalidades e para englobar novas procedimentos para todos os envolvidos no sector do solar térmico. Esta nova versão contempla ainda mais detalhes técnicos acerca dos produtos certificados Solar Keymark, com um menu de pesquisa “mais amigo do utilizador”.

A Solar Keymark consolida, assim, a sua preponderância no que ao sector do solar térmico diz respeito. O portal disponibiliza um vasto cardápio de informação acerca da temática, com especial ênfase para os produtos certificados, que são matéria fundamental para instaladores, clientes e autoridades públicas que desenvolvem trabalhos relacionados com o solar térmico. 

Recorde-se que a Solar Keymark é a primeira marca de qualidade para a energia solar térmica reconhecida em termos internacionais e foi criada de modo a garantir um padrão europeu de certificação de produtos solares térmicos de alta qualidade, com o principal propósito de ultrapassar entraves comerciais e potenciar o uso e disseminação de produtos solar térmicos de alta qualidade, não só no espaço europeu, mas também fora dele. 

Com a certificação Solar Keymark, os fabricantes têm a garantia da qualidade de fabrico do seu produto, o que se pode traduzir numa vasta rede de incentivos em vários mercados europeus.