A Giacomini Portugal acaba de lançar uma nova ferramenta de apoio técnico profissional: o Manual Técnico de Equipamentos para Centrais Térmicas. Para assinalar a ocasião, a empresa convidou um grupo de instaladores para uma “aventura todo-o-terreno” no Algarve e entregou, em mãos, os primeiros exemplares da publicação.

Com 76 páginas, o Manual reúne as principais características técnicas e instruções de montagem dos componentes mais utilizados da marca italiana, começando por ilustrar a anatomia de uma central térmica. A par desta descrição, cada produto tem associado um QR Code, através do qual os profissionais podem aceder a informações detalhadas, catálogos técnicos, manuais com instruções de montagem e vídeos tutoriais.

Os instaladores premium que participaram no evento da Giacomini Portugal foram os primeiros a receber o Manual, mas não serão os únicos, já que a empresa de Vila do Conde se prepara agora para distribuir a publicação junto dos seus parceiros e clientes de todo o país. “Já iniciamos a distribuição dos manuais técnicos em todo o território nacional e o feedback que temos tido é muito positivo. O nosso departamento técnico e de engenharia realizou um excelente trabalho, reflectindo a nossa experiência e know-how num documento único, inovador e com interacção dos meios e canais digitais que temos à disposição dos profissionais do sector”, comenta Vasco Silva, director-geral da Giacomini Portugal.

“As centrais térmicas são locais técnicos com muita tecnologia e que abraçam diferentes equipamentos que carecem de manutenção periódica. Para manter a eficiência dos equipamentos, garantir a segurança das instalações técnicas e proporcionar o conforto esperado pelos utilizadores, é necessário estabelecer e cumprir um plano de manutenção adequado às características específicas de cada edifício e da respectiva central para produção de energia térmica”, lê-se na publicação.

A publicação deste Manual Técnico vem dar continuidade ao trabalho que a Giacomini Portugal tem levado até aqui no sentido de disponibilizar aos seus parceiros não só o suporte pré e pós-venda dos equipamentos da marca em território nacional, mas também conteúdos informativos “com valor técnico” e ferramentas para a formação dos profissionais do sector do aquecimento e arrefecimento. “Pretendemos dar o nosso contributo efectivo, por isso, tomámos a iniciativa de produzir um manual técnico para dar a conhecer os nossos produtos inovadores e ajudar o instalador a desenvolver um trabalho de melhor qualidade. Os instaladores são parceiros preferenciais em todo o nosso negócio, e tentamos estar no lugar deles para entender melhor as suas necessidades e satisfazê-las”, concluiu o gestor.