A Smartenergy e a Rewatt celebraram um acordo que torna a empresa suíça no novo acionista maioritário do developer português. Juntas, vão expandir o negócio da Rewatt e aproveitar as sinergias entre ambas as empresas.

A Rewatt tem vindo a desenvolver soluções rooftop de autoconsumo de energia solar para PMEs e clientes industriais. A Smartenergy tem uma excelente rede de contactos e está bem estabelecida como um investidor de larga escala e promotor de energias renováveis em toda a Europa, com uma posição muito forte em Portugal. Juntas, irão expandir a carteira de clientes da Rewatt para grandes empresas consumidoras de energia. 

Ao mesmo tempo, legislação e enquadramento regulatório favoráveis em Portugal permitem modelos de negócio atractivos com comunidades de energia. Esta será a segunda área de crescimento da parceria recém criada, trazendo energia verde a um leque ainda mais vasto de consumidores através de partilha comunitária.

Atualmente, o foco principal está em Portugal. Além disso, os dois parceiros querem impulsionar a expansão na Europa.

“Investir na Rewatt é outro exemplo de que a Smartenergy contínua o seu caminho de rápido crescimento. Mostra a nossa flexibilidade e rapidez para nos adaptarmos a situações de mercado em mudança. Com esta aquisição, a Smartenergy está agora a explorar o potencial do segmento C&I em rápido crescimento nos nossos mercados”, disse João Cunha, COO and Deputy CEO da Smartenergy.

Ricardo Meireles, CEO da Rewatt: “Esta parceria com a Smartenergy traz à Rewatt uma nova capacidade e uma nova dinâmica para desenvolver o seu negócio. Deixar a zona de conforto e expandir em toda a Europa, posicionando-se não só perto dos pequenos consumidores, mas também dos grandes consumidores empresariais, são os passos que já foram delineados, mas com esta parceria a sua implementação irá acelerar. A Rewatt vê a Smartenergy como um player de referência no setor, um parceiro experiente, ambicioso e responsável, capaz de catapultar o nosso negócio para um novo nível com a confiança de uma empresa suíça”.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release