REBUILD 2025, a cimeira líder em construção industrializada em Espanha, regressará à Ifema Madrid de 23 a 25 de abril com o lema “It’s Time: Industrialized Construction” (em português: “Chegou a Hora: Construção Industrializada”).

Num contexto de mudança de paradigma como o que a construção atual está a viver, o evento procura consolidar a construção industrializada como resposta aos desafios atuais, tais como a falta de habitação acessível, necessidade de descarbonização e incorporação de novas tecnologias.

Representantes das empresas líderes do setor, das administrações públicas e dos principais stakeholders reuniram-se no primeiro Conselho Consultivo do REBUILD 2025, com o objetivo de estabelecer as bases para a mudança para o modelo industrializado e apresentar as novidades da nova edição do evento.

A cimeira, que coloca o desafio de acelerar a transição sustentável e digital da construção, prevê bater recordes de assistência e ocupação da sua área de exposição, naquela que será já a sua oitava edição.

David Martínez, presidente do REBUILD, destacou que “REBUILD é o fórum que serve para reunir todas as iniciativas relacionadas com a construção em geral. Mas este ano, queremos focar-nos no setor residencial devido à enorme procura por habitação. Se continuarmos com esta inércia, é um problema que pode gerar uma fratura social e o nosso dever para abordar este desafio é avançar na construção industrializada, que é o que impulsionamos no REBUILD desde a sua primeira edição”.

Por sua vez, Gema Travería, diretora do REBUILD, sublinhou que “REBUILD já é um evento reconhecido por todo o setor da construção após o grande sucesso das suas edições anteriores, sendo o ponto de encontro ideal para gerar vendas e oportunidades de negócio. Com a campanha deste ano, vamos um passo além, lançámos um call to action, uma chamada a todos os agentes envolvidos na cadeia de valor, porque o momento de transformação do setor é agora”.

O REBUILD 2025 será o palco onde os líderes do setor se irão reunir para estabelecer e debater as melhores práticas, com o objetivo de impulsionar a nova era que está a surgir na construção. Assim, Madrid tornar-se-á o epicentro da construção avançada e industrializada, reunindo mais de 600 empresas expositoras e mais de 25.000 profissionais para descobrir as últimas inovações em produtos e tecnologias capazes de promover a descarbonização do parque edificado.

 

REBUILD 2025 traçará o caminho para a construção industrializada

Durante o REBUILD, terá lugar uma vez mais, o Congresso Nacional de Arquitetura Avançada e Construção 4.0, que se posiciona como o maior espaço de conhecimento realizado na Europa para os profissionais da construção. Nesta linha, os diferentes palcos do congresso receberão vários fóruns dedicados a segmentos específicos da indústria, como habitação, escritórios, hotéis, saúde, retalho ou administração pública; e agendas por perfil profissional, como o Fórum BIM, Fórum de Instaladores, o Studio Interiors Summit, Procurement ou Construção em Madeira. Mais de 700 oradores de alto nível apresentarão as tendências da construção para 2025, com apresentação de diversos casos de sucesso baseados em metodologias e materiais disruptivos que já estão a ser usados.

Por sua vez, Ignasi Pérez, diretor do Congresso Nacional de Arquitetura Avançada e Construção 4.0, destacou que “este ano enfrentámos o desafio de reinventar o congresso, mantendo sempre os três pilares principais que caracterizam o evento: industrialização, sustentabilidade e digitalização. Além disso, nesta edição, vamos focar-nos na resposta aos principais desafios que afetam o setor, como o mercado imobiliário, a escalada dos preços da habitação, as novas necessidades sociais, o financiamento dos projetos industrializados e a otimização dos ambientes onde vivemos. Também manteremos os fóruns específicos para cada área profissional”

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release