A nova geração de esmaltes aquosos para madeira e metal
A PPG Dyrup acaba de reforçar a sua gama decorativa com o lançamento da nova linha POLYDURTHANE, um novo esmalte aquoso desenvolvido com base numa emulsão acrílica aditivada com poliuretano e pigmentação de elevada qualidade, concebido para garantir resultados superiores em madeira e metal, tanto no interior como no exterior.
A nova gama cumpre os mais elevados critérios ambientais: possui Declaração Ambiental de Produto (EPD) e está em conformidade com a norma europeia EN 71-3, que regula a migração de elementos químicos perigosos – uma garantia de segurança para ambientes com crianças.
Pensado para facilitar o trabalho de profissionais e consumidores exigentes, POLYDURTHANE apresenta-se como uma solução versátil, moderna e responsável, com tempos de secagem rápidos, fácil aplicação e compatibilidade com diversas ferramentas (rolo, trincha ou pistola). Com baixos teores de compostos orgânicos voláteis (COVs), é também um aliado da saúde e do meio ambiente.
Ao nível das propriedades, a PPG Dyrup realça a excelente retenção de cor e brilho, o alto poder de cobertura, a boa lacagem e flexibilidade e uma lavagem fácil e eficaz.
Disponível em três versões – brilhante, acetinado e mate – o novo produto responde às exigências de quem procura um acabamento duradouro, resistente à intempérie. Está disponível nas cores Branco (RAL 9016), Preto (RAL 9005), Cinza (RAL 7045) e Verde Escuro (RAL 6005), em linha com as tendências mais procuradas no design de interiores e exteriores.
“Com o lançamento do Polydurthane, a PPG dá mais um passo na sua estratégia de inovação sustentável. Oferecemos um produto tecnicamente evoluído e ambientalmente responsável e uma nova gama que traduz o nosso compromisso com soluções que conciliam desempenho, segurança e estética, indo ao encontro das exigências de um mercado cada vez mais informado e consciente.”, avança Cristina Matos, Brand Manager Ibérica da PPG Dyrup.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release