O talento é uma alavanca fundamental para o crescimento sustentável das empresas. Neste âmbito, a Eurofred, multinacional especializada em conforto térmico com soluções de climatização, aerotermia e qualidade do ar interior, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo “Diversity Leading Company“, como reconhecimento pelo seu compromisso com a diversidade e a igualdade de oportunidades e, em particular, dos seus esforços para promover o desenvolvimento do talento feminino.
O selo ‘Empresa Líder em Diversidade’ garante o bom desempenho das empresas em termos de Diversidade, Equidade e Inclusão no âmbito do programa “Empowering Women’s Talent”, uma iniciativa ibérica que fomenta o desenvolvimento do talento feminino nas organizações e que ajuda as empresas a comunicar e inspirar os seus colaboradores sobre a diversidade de género. A Eurofred foi distinguida durante a gala gala “Diversity & Inclusion Day 24“, que se realizou recentemente em Madrid e que contou com mais de 130 empresas aderentes ao programa.
“É com orgulho que recebemos este prémio pelo segundo ano consecutivo. O facto de apenas 70% das empresas associadas terem passado na avaliação diz muito sobre o nosso empenho, esforço e dedicação. Queremos criar um local de trabalho onde todos se sintam valorizados, respeitados e capacitados para atingir o seu potencial máximo. Claro que ainda temos algum caminho a percorrer, mas estamos definitivamente na direção certa”, afirma Leticia Palacios, Group Talent & People Director da Eurofred Group.
Eurofred colabora ativamente para promover o talento feminino
A Eurofred aderiu ao programa “Empowering Women’s Talent” em 2022, motivada pela sua responsabilidade de promover a igualdade em toda as áreas e níveis da empresa. Neste sentido, o grupo colabora há dois anos com o “Women’s Talent Cross-Mentoring Program”, uma iniciativa em que profissionais da empresa oferecem mentoria cruzada para contribuir para a aprendizagem e desenvolvimento do talento feminino noutras empresas e projetos.
Em Portugal, e de acordo com a Informa D&B, no estudo “A presença feminina nas empresas em Portugal” (divulgado em março deste ano), em 2023, apenas 30% dos cargos de gestão são ocupados por mulheres, percentagem que desce para os 27% quando se fala em cargos de liderança. “É fundamental colaborar e fomentar uma cultura inclusiva nas empresas, que valorize a diversidade de opiniões e promova um ambiente de trabalho colaborativo e respeitoso, potenciando assim o talento e o desenvolvimento de futuras gestoras. Desta forma, no grupo Eurofred, aspiramos a ser líderes no nosso setor e a contribuir para o progresso da sociedade”, concluí Leticia Palacios.
A Eurofred tem um sólido historial na implementação de iniciativas ligadas à diversidade, equidade e inclusão com o objetivo de permitir que as pessoas se desenvolvam a nível pessoal e profissionalmente. Estas ações incluem debates, formação, sessões de sensibilização e programas de apoio destinados a facilitar a aprendizagem e o crescimento. Este é o esforço que, por mais um ano, foi reconhecido pelo selo “Diversity Leading Company“.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release