A 42º edição do evento europeu dedicado ao conforto na habitação foi novamente adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente marcada para Março deste ano, a Mostra Convegno Expocomfort tinha, num primeiro momento, sido adiada para Setembro, mas como “a escala da pandemia excedeu” as piores expectativas, a organização viu-se “obrigada” a adiar a mostra de soluções ligada ao sector AVAC para Março de 2022, em Milão.

Foi uma decisão que “não foi fácil de tomar”. O encontro europeu que serve de montra para soluções AVAC nos campos da eficiência energética e energias renováveis, orientadas para o conforto na habitação, foi adiado uma segunda vez. O evento bienal que decorre em Milão, na região italiana da Lombardia – uma das regiões europeias mais afectadas pela pandemia de covid-19 -, anunciou no passado dia 19 o seu adiamento para Março de 2022. Depois de em Fevereiro ter sido adiado para Setembro deste ano, altura em que a organização esperava que “o mercado tivesse recuperado novamente”, o evento sofreu novo revés, já que “a escala da pandemia excedeu” as piores expectativas.

Segundo revelou em comunicado, a organização da mostra de soluções em áreas como o aquecimento solar, o ar condicionado, a ventilação, refrigeração ou as bombas de calor viu-se agora obrigada a novo adiamento, motivado pela “incerteza económica e social sem precedentes” que a pandemia global está a causar. As “múltiplas restrições de viagens” ainda em vigor por todo o mundo e a ausência de garantias da retoma, até Setembro, das actividades ligadas às conferências e exposições levaram a organização do evento marcado para a Fiera Milano a adiar a 42ª edição da Mostra Convegno Expocomfort para Março de 2022, entre os dias 8 e 11.

Até à realização da nova edição da conferência, a organização anunciou que “vai apresentar brevemente um conjunto de novas iniciativas para 2021”, com o objectivo de “manter a indústria conectada e a seguir em frente”, prometendo novidades para as próximas semanas.