Depois de dois anos marcados pela pandemia de Covid-19 que provocaram fortes alterações no mercado, 2022 começa cheio de expectativas.
Em jeito de antecipação dos próximos meses, perguntámos às empresas dos sectores dos edifícios e de AVAC-R que oportunidades e desafios esperam para este novo ano e, ao longo do mês de Janeiro, iremos partilhar as previsões, comentários e, até, planos de alguns dos principais agentes do sector.
O que esperar de 2022? As empresas respondem.
ARFIT
“Encaramos 2022 com um grande optimismo, acreditando ser um ano de grandes oportunidades. Temos vindo a fazer o nosso trabalho de casa para entrar em diferentes mercados internacionais, e 2022 será um ano de afirmação internacional a par de importantes projectos nacionais.
Acreditando que a pandemia está controlada, teremos o grande desafio de conseguir produzir com a actual escassez de componentes. Nas matérias-primas, começam já a existir pequenos sinais de que o mercado estabilizará, no entanto, ainda estamos longe de conseguir uma estabilização de prazos e preços nos componentes.
Depois da inauguração da nossa nova fábrica em 2018, no início de 2020, duplicámos a área fabril e estamos agora em condições de capitalizar toda esta capacidade produtiva.”
Paulo Feyo, CEO
