A Eaton, empresa líder na gestão inteligente de energia, abriu um novo campus em Helsínquia, tecnologicamente mais sofisticado e avançado, para aumentar a sua capacidade de produção e distribuição de UPSs.
Este investimento surge para dar resposta ao significativo aumento da procura por UPSs, nomeadamente por parte dos data centers, onde a garantia de fornecimento contínuo de energia é absolutamente crucial, devido aos exigentes requisitos de processamento intensivo de aplicações de IA e gestão de dados digitais.
Estes sistemas são ainda muito utilizados em edifícios comerciais e industriais, e no setor da saúde como proteção contra interrupções de fornecimento ou flutuações de energia. A Eaton é um dos maiores fabricantes mundiais de sistemas UPS trifásicos.
“O EnergyAware permite que as empresas, nomeadamente os data centers, vendam serviços de flexibilidade à rede – uma fonte de receitas atrativa que também proporciona benefícios consideráveis em termos de sustentabilidade. Isto porque a flexibilidade ajuda os operadores a trazer mais energia renovável para a rede, compensando assim o impacto ambiental. Apoiar a transição energética desta forma ajuda a colmatar a lacuna de flexibilidade entre a quantidade de energia renovável variável necessária e a flexibilidade correspondente necessária para a equilibrar”, diz Karina Rigby, presidente da área de Critical Systems do Sector Elétrico, da Eaton EMEA.
Philippe Perrot, diretor-geral da unidade de Critical Power Solutions do Electrical Sector, da Eaton EMEA, explicou o porquê deste novo campus: “O nosso negócio está a crescer tão rapidamente que ultrapassámos a capacidade da nossa fábrica na região de Helsínquia. O nosso novo espaço de produção é muito maior e tecnologicamente mais sofisticado, já criado para garantir a melhor experiência ao cliente. Vai ficar responsável pela produção de sistemas UPS, não só para data centers, mas também para os setores da saúde, comercial e marítimo, e vai dar a conhecer aos clientes as vantagens do nossos portefólio de produtos de baixa tensão. Estamos já com o plano de expansão em Helsínquia ativo. Vamos aumentar a atual força de trabalho, composta por 390 pessoas, com mais 100 novos funcionários, pelo menos.”
Petri Koskinen, diretor da fábrica de Helsínquia, na Finlândia, irá supervisionar esta estratégia de expansão: “Este é um local de trabalho interessante para os profissionais da área da energia crítica”, afirmou. “Temos um know-how incomparável em Helsínquia. Produzimos UPSs e tecnologia de conversão de energia aqui desde 1962, e trabalhamos com base nesta herança. As referências de sustentabilidade do nosso campus são notáveis, com funcionamento e níveis de eficiência energética de topo, totalmente compatíveis com a ISO 50001.”
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release