A gama de bombas de calor monobloco a R-32, Daikin Altherma 3 M, acaba de ver o seu portefólio fortalecido com a introdução das novas unidades de baixa capacidade nas classes 4, 6 e 8. Graças ao tamanho compacto, design funcional e desempenho melhorado, a nova gama, que poder ser controlada remotamente a partir da aplicação Daikin Onecta, apresenta-se como a solução ideal para habitações de baixas necessidades e espaço interior limitado.
A bomba de calor do tipo monobloco a R-32, Daikin Altherma 3 M, assegura aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária, sendo que para haver produção de água quente sanitária é necessário ligar um depósito AQS ao sistema.
Lançada em 2020, nas classes 9-11-14-16 com potências até 16 kW, para fornecer aquecimento e arrefecimento em grandes capacidades, a nova gama apresenta agora mais três classes adicionais de baixas capacidades (4-6-8) com potências até 8 kW.
Com a introdução destas novas unidades, a Daikin complementa a gama de bombas de calor do tipo monobloco a R-32. Patrick Crombez, diretor-geral da divisão de Heating & Renewables na Daikin Europe, lembra que, “na Daikin, o nosso objetivo é instalar uma bomba de calor em cada casa europeia. A Daikin Altherma 3 M começou por estar disponível apenas em grandes capacidades, e na altura fomos dos primeiros a lançar uma unidade monobloco, a R-32, para habitações maiores. Agora, com a nova gama Daikin Altherma 3 M, disponível para habitações mais pequenas, oferecemos uma gama completa de monoblocos a R-32, com bombas de calor à medida de todas as casas europeias, independentemente do seu tamanho”.
Tamanho compacto, design funcional e melhor desempenho
Devido às dimensões compactas e ao facto de ser monobloco, a nova gama é ideal para habitações pequenas ou com baixas necessidades, como são exemplo as novas e eficientes habitações. Esta unidade incorpora o módulo de ligações elétricas, a resistência de reserva BUH, bem como os componentes hidráulicos. Instala-se facilmente debaixo de qualquer janela e, uma vez que não existe unidade interior (exceto no caso em que existe depósito de AQS no sistema), é ideal para as casas onde o espaço interior é limitado.
A Daikin Altherma 3 M também teve o seu design atualizado. Com uma grelha frontal branca preenchida de linhas horizontais, que ocultam o ventilador e reduzem a perceção do som produzido pela unidade, a nova unidade possui ainda uma caixa de ligações elétricas rotativa que facilita a instalação e arranque da unidade.
A nova monobloco de baixas capacidades Daikin Altherma 3 M substitui o modelo nas classes de 5 e 7, a R-410A, e surge com objetivo de manter o compromisso que a Daikin assumiu em contribuir para a obtenção das metas europeias de emissões de CO2. Equipada com o fluido R-32, a nova unidade monobloco ajuda a acelerar a transição energética para soluções de aquecimento cada vez mais sustentáveis, reduzindo em 70 % o impacto ambiental relativamente à sua antecessora.
- Especificações da Daikan Altherma 3 M
- Versões só aquecimento e reversível
- Dimensões (AxLxP): 770 x 1250 x 362 mm
- Eficiência em aquecimento ambiente até A+++
- Eficiência na produção de água quente sanitária até A+
(acoplada a depósitos de águas quentes sanitárias Daikin) - Inclui de fábrica o cartão WLAN
(controlo remoto a partir de qualquer lugar através da App Daikin Onecta) - Temperatura de impulsão da água até 65 ºC, exclusivamente por bomba de calor
A Daikin tem como missão continuar a apresentar as soluções mais eficientes, sustentáveis e com tecnologia de vanguarda, ao mesmo tempo que dá a melhor resposta às necessidades do mercado. Por isso, e para complementar as fábricas já existentes na Europa, a Daikin Europe investe 300 milhões de euros na nova fábrica de bombas de calor na Polónia. Com o início de produção previsto para julho de 2024, a Daikin terá a capacidade de produzir quatro vezes mais o atual volume, o que irá permitir um abastecimento estável a um mercado em rápido crescimento, o mercado das bombas de calor.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release