A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instaladores, apresenta as suas caixas de derivação da série X, uma gama moderna e orientada para facilitar a instalação.

As caixas de derivação da série X abrangem todos os requisitos das caixas de derivação modernas e possuem uma robustez que lhes permite suportar cargas mecânicas muito elevadas.

A variedade de dimensões deste tipo de caixas de derivação torna a sua aplicação especialmente flexível e adaptada a diversas situações de instalação.

Aplicação prática

As novas caixas de derivação foram testadas e aprovadas de acordo com as melhorias de implementação e foram concebidas com design funcional e bem planeado, apresentando um maior espaço para cablagens, o que proporciona uma montagem e fixação ainda mais fácil, simples e segura.

As caixas de derivação da série X podem ser aplicadas com fixações interiores, exteriores ou de canto, são adequadas tanto para áreas interiores como exteriores e estão disponíveis em duas versões: com entradas quebráveis e com paredes lisas. A flexibilidade de montagem e as diferentes dimensões disponíveis para este tipo de caixas providenciam o tamanho perfeito para cada aplicação.

Resistentes a impactos e robustas

As caixas de derivação da série X são compostas por plásticos especiais à base de policarbonato, o que as torna mais robustas e com uma resistência ao impacto particularmente elevada, oferecendo um grau de proteção IK09 (aplicado às variantes X01-X16).

Todas as caixas desta série são testadas conforme a DIN EN 60670 (parte 1 e 22) e asseguram um grau de proteção IP67.

Caixas de Derivação Série X

A série X distingue-se pela sua variedade de configurações e vasta gama de acessórios e está agora disponível em diversas variações de cores, nomeadamente:

Tampas: cinzento claro, transparente, preto e vermelho;

Bases: cinzento claro e preto.

As diversas versões facilitam a distinção entre diferentes circuitos elétricos.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release