2018-09-05
World Green Building Week com webinars "Better Places for People"

Entre os dias 24 e 30 de Setembro, irá decorrer a World Green Building Week 2018, um evento anual para promoção da construção sustentável de edifícios verdes, a cargo do World Green Building Council (WorldGBC). Este ano, a organização propõe diversos webinars (webconferências) ao abrigo do projecto “Better Places for People”.

 

Para esta edição, a premissa do evento é só uma: promover a tomada de medidas para mudar o paradigma dos lares, tornando-os mais ecológicos, saudáveis e eficientes em termos energéticos.

 

Dia 19 de Setembro, a webconferência terá como tema “Criar um ambiente interior saudável e verde” (inscrição aqui); no dia 25, o tema será “Uma abordagem saudável à certificação”, onde se discutirão, primordialmente, as diferenças entre os vários tipos de certificação (inscrição aqui); já no dia 4 de Outubro, a discussão será feita em torno de “Investigando os co-benefícios: andarão as pessoas e o planeta de mão dada?”, na qual os participantes irão reflectir acerca do retorno e dos conflitos entre saúde e edifícios sustentáveis (inscrição aqui).

 

Recorde-se que o consumo de energia médio por imóvel é de cerca de 3500 kwh, ou seja, o equivalente a 2,6 toneladas métricas (t) de dióxido de carbono (CO2). Assim, uma redução em cerca de 20 % do consumo levaria a um consumo em cerca de meia tonelada métrica de CO2 a menos. Fazer um mundo mais verde começa em casa e passa por uma mudança de paradigma, já que os imóveis, incluindo os de habitação, são responsáveis por cerca de 40% do consumo global de energia, ou seja, mais de um terço das emissões mundiais de gases com efeito de estufa.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições