2017-07-21
Ar Condicionado: quais são os hits deste Verão?

As temperaturas elevadas dos meses de Verão são, por si só, uma alavanca para as vendas dos equipamentos de ar condicionado. O optimismo reina, finalmente, entre os agentes do mercado, mas tal não se prende apenas com a subida dos termómetros. Os números crescentes do turismo, o novo fôlego no mercado imobiliário, a reabilitação urbana e, até, o surgimento de novas obras estão a impulsionar as vendas em Portugal.

 

A Edifícios e Energia falou com algumas das empresas do sector e revela-lhe quais são as grandes apostas  e estratégias das marcas para o Verão de 2017.

 

 

Daikin Portugal


Toda a gama de produtos Bluevolution, ou seja, a R32,   cada vez mais ampla e que é sinónimo de: Eficiência Energética Superior, Reduzido Impacto Ambiental e Maior Conforto. A nossa experiência nos últimos meses reflecte aquilo que é a tendência actual, mas também a médio e longo prazo, do mercado, pois os nossos parceiros – instaladores, revendedores e projectistas - estão a propor cada vez mais os nossos equipamentos Bluevolution R32, e temos os clientes finais também eles a requerer em maior percentagem esta gama. Hoje a gama Bluevolution R32, já representa mais de 50% das instalações”.

 

EFCIS


“Duas gamas de murais Hitachi (Summit E e P). Vamos agitar o mercado com um campanha de marketing muito agressiva, mas muito bem estudada e preparada”.

 

Eurofred


Unidades individuais do tipo mural, marca Fujitsu”.

 

Hisense


“A linha de ares condicionados Mini Apple Pie integra a tecnologia Inverter própria da Hisense, permitindo que o equipamento regule as temperaturas de forma inteligente e assim atinja a temperatura seleccionada mais rapidamente e de modo altamente silencioso. O seu compressor de dupla rotação funciona continuamente, oferecendo um clima mais agradável devido às poucas variações de temperatura, ao mesmo tempo que garantem uma maior poupança de energia. Com a tecnologia Nano E, esteriliza bactérias, e gera um número elevado de moléculas de água no ar, proporcionando um conforto na pele em especial em climas secos. Oferecem ainda a possibilidade de serem controlados via WI-FI através de um módulo opcional no seu Smartphone IOS ou Android”.

 

Junkers


“A Junkers oferece uma gama variada de produtos com unidades interiores – murais, cassete, conduta ou teto/chão – que são capazes de satisfazer qualquer necessidade de conforto. Como tal, a escolha do equipamento irá depender das necessidades da habitação tendo, claro, sempre em conta a maior eficiência energética.  Contudo, acreditamos que os equipamentos de ar condicionado Junkers mono splits e multi splits, com a sua tecnologia Inverter DC, apresentarão um especial destaque, uma vez que são reversíveis entre frio e calor, silenciosos e apresentam uma classificação energética até A+++. Estes equipamentos estarão ainda em destaque na campanha ‘Uma lufada de ar fresco’, através da qual os primeiros 30 consumidores a fazerem o registo da sua compra no sítio on-line da Junkers e recebem de imediato 50 Euros num Cartão Visa. Esta campanha especial é válida para compras entre 1 de Julho a 31 de Agosto”.

 

Mitsubishi Electric


“Tradicionalmente, na época de Verão, os equipamentos da Gama Doméstica registam uma procura maior. Sobretudo, os modelos Murais e os sistemas Multisplit. Nada nos faz crer que este ano venha a ser diferente. Porém, a elevada e diversificada actividade do sector Imobiliário tem resultado numa procura crescente de equipamentos da nossa marca, mas sem destaque para nenhum produto em particular. Este dado é muito gratificante para a Mitsubishi Electric, pois reflecte a abrangência e consistência de toda a nossa gama de produtos. E é também um bom sinal do desempenho da nossa rede de agentes instaladores e dos gabinetes de projectos nossos parceiros, empenhados em oferecer aos seus clientes as soluções mais adequadas para cada necessidade”.

 

Samsung

“A solução DVM Chiller, que combina numa unidade compacta, um chiller com a tecnologia de Fluxo Variável de Refrigerante (VRF). Este equipamento tem vindo a responder à crescente procura por sistemas AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) climatizados a água, na sequência da necessidade de substituir os sistemas obsoletos dos edifícios antigos, possibilitando uma eficiência energética melhorada e uma maior facilidade de utilização, num inovador design compacto. Importa ainda referir a solução Cassette 360º: o revolucionário e exclusivo sistema de ventilação integrado neste modelo conduz o ar, formando um fluxo horizontal que cria várias camadas de ar fresco. A onda de ar circular controla consistentemente a temperatura da sala, proporcionando uma distribuição uniforme do ar a 360 graus. Destacamos também o lançamento da série XB, com a tecnologia Wind-Free™ Cooling, que trouxe para o mercado uma inovação importante com claros benefícios para o consumidor. A série XB oferece aos clientes a climatização ideal, mantendo a temperatura ambiente confortável, utilizando o Wind-Free™ Cooling para dispersar com facilidade o ar frio através de 21 mil micro orifícios de ar. Um sistema de arrefecimento em duas etapas reduz numa primeira fase as temperaturas no ‘Modo de arrefecimento rápido’ e depois muda automaticamente para “Modo de arrefecimento Wind-Free™", criando “ar estável*” quando a temperatura desejada é alcançada. Esta abordagem pode também reduzir o consumo de energia até 72 % em comparação com o modo de Arrefecimento Rápido”.

* A ASHRAE define "Ar Estável" como fluxos de ar a velocidades abaixo de 0,15m/s, denotando a inexistência de correntes de ar frio.

 

Vulcano

“A nova gama alargada de unidades de Ar Condicionado Vulcano dispõe de uma variedade de equipamentos: Mono-split com unidades 1x1 de 2,6 kW a 10,6 kW, e Multi-split com Unidades Exteriores de 2x1 até 5x1 e capacidades que vão desde os 5,3 kW até aos 12,4 kW. A nova gama possui uma classificação energética A++, sendo por isso extremamente eficiente, contribuindo para a redução do consumo energético e do impacto ambiental. Ainda na lógica de poupança, as máquinas estão equipadas com a tecnologia Inverter DC e o Gás Refrigerante utilizado é Ecológico (R410a), não prejudicando a cama de ozono, não é também inflamável ou tóxico. Para a saúde, os aparelhos têm Filtro Silver Ion (Iões de prata), que contribui para a esterilização do ar, atraindo as bactérias e microrganismos, combatendo 99 % das bactérias e um Filtro anti-pó para reter as partículas e assegurar um ar mais limpo e agradável. Em termos funcionais, a gama garante um conforto extra graças a versatilidade entre frio/calor através de um só equipamento que é capaz de gerir toda a instalação, de acordo com os seus cinco modos de funcionamento pré-programados e as funções inteligentes presentes no módulo que garantem uma auto-nivelação dos ambientes racionalizando o uso energético. O funcionamento silencioso e a estética atraente dos equipamentos contribuem para um ambiente agradável e confortável. Por último, a gama oferece ainda como beneficio uma fácil e prática instalação e a possibilidade de controlo remoto”.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições