2017-12-20
SunEnergy ajuda CicloFapril a poupar 25.000€ por ano
SunEnergy

A SunEnergy, empresa especializada em painéis solares, acabou de assinar contrato para mais um projeto de grande dimensão em modelo de autoconsumo em dois edifícios da CicloFapril, em Águeda. A CicloFapril é uma empresa PME Líder que produz componentes soldados metálicos e que graças a este projeto, para além da poupança económica, vai conseguir uma significativa redução das emissões de CO2.

A CicloFapril, empresa de metal avançada, é uma referência na sua área de negócio, tendo uma presença forte em Espanha e França, embora exportando para um conjunto muito mais vasto de países. Ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a CicloFapril tem vindo a modernizar-se, o que se comprova com o investimento recente numa nova unidade industrial e nos painéis solares.
 
No que se refere aos painéis solares, este projeto contempla a instalação de 552 painéis solares fotovoltaicos e terá lugar em dois edifícios distintos: na sede do grupo e no novo edifício industrial, ainda em construção, que irá acolher a futura divisão de alumínios do grupo, a ALUFAP.
 
“Este projeto  conta com uma potência que permitirá uma significativa redução da fatura energética, bem como, ao nível ambiental, uma redução significativa das emissões de CO2. A poupança será de 25.000€ por ano, o que será ótimo para a CicloFapril. Há cada vez mais empresas a apostar neste modelo de produção de energia, que lhes permite ganhar autonomia energética e alcançar grandes poupanças.” explica Rui Oliveira, da SunEnergy.
 
“Estamos muito contentes por trabalhar com a SunEnergy e consideramos que este investimento será uma grande mais valia para a empresa. Hoje em dia faz todo o sentido apostar em energias renováveis.” diz Samuel Santos, coordenador da CicloFapril, concluindo, dizendo que: “Num passado recente já tínhamos trabalhado com a SunEnergy numa outra empresa da qual a CicloFapril é acionista, na Triangle´s, e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”.



O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições