2019-02-20
O grupo Juan Gil Bodegas Familiares continua a apostar na Fotovoltaica
Suministros Orduña

Zaragoza, Espanha, tem uma nova instalação de 55 kW na adega da Morca. A adega, que pertence ao Grupo JUAN GIL BODEGAS FAMILIARES / GIL FAMILILY STATES, ainda está comprometida com as renováveis.

 

O Grupo, através das suas adegas, aposta pelas variedades autóctones existentes nas diferentes e variadas regiões vinícolas Espanholas com um maior potencial de qualidade. Os vinicultores de cada uma das adegas são especializados na preparação das variedades típicas das áreas onde estão localizadas, respeitando as tradições e com um cuidado primoroso do meio ambiente.

 

O Grupo Juan Gil “Adegas Familiares” está comprometida com as renováveis, e os seus novos investimentos são direcionados principalmente a essa área. Em Jumilla, realizou-se a maior instalação autônoma de viticultura sostenivél com desperdícios zero do Mundo na atualidade. O grupo também possui instalações autônomas em Montsant.

 

O novo investimento em energia renovável foi em Borja, Zaragoza. Na adega Morca fez-se uma instalação isolada de 55kW. O material instalado é de marcas e fabricantes líderes, todos fornecidos pelo distribuidor Suministros Orduña. A empresa Vera Candela foi  a responsável pela execução deste projeto.

 

A Vera Candela, depois de estudar as necessidades energéticas das adegas e concordar com o departamento técnico da Suministros Orduña, realizou a instalação isolada de 55Kw com painéis solares DualCell de 345W do fabricante Solar Solar, ligados a inversores de rede SMA e 72kw de inversores / carregadores SMA SI8.0H-12 com a monitorização SMA Data Manager.

 

Agora, as adegas continuarão trabalhando na produção do melhor vinho, sendo responsáveis com o meio ambiente durante os seus processos e obtendo grandes poupanças nos custos da energia.

 

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições