2017-05-16
Schneider Electric apresenta ferramenta Smart Connector para plataforma EcoStruxure
Schneider Electric

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, apresenta a ferramenta Smart Connector, uma estrutura aberta de aplicação configurável e extensível que permite aos programadores a criação de novas capacidades, aplicações e soluções inovadoras que ampliam e melhoram o sistema de gestão de edifícios EcoStruxureTM Building (anteriormente conhecido como solução SmartStruxureTM).
 
A solução EcoStruxure Building possibilita uma plataforma escalável e segura para a IoT, com uma ampla gama de potencial de integração, ao aproveitar os múltiplos protocolos e padrões abertos que possui. No entanto, com a ferramenta Smart Connector o potencial para as integrações de outros sistemas e aplicações através do software StruxureWareTM Building Operation, conjugado com outros sistemas internos e externos, torna-se praticamente ilimitado.
 
A ferramenta Smart Connector é um quadro de desenvolvimento que simplifica e acelera as integrações com sistemas de terceiros ou outras fontes de dados na plataforma EcoStruxure Building. Fornece aos programadores toda a infraestrutura e bibliotecas de software necessárias para o desenvolvimento, teste e implementação eficientes de aplicações de middleware que impulsionam o software StruxureWare Building Operation – capacitando-os a criar funcionalidades novas e diferenciadoras para os seus clientes. Estas soluções podem ser utilizadas uma vez para aplicações especificas ou reutilizadas várias vezes para aplicações mais comuns.
 
“Esta ferramenta permite aos EcoXperts BMS da Schneider Electric criar as suas próprias interfaces de comunicação com outras plataformas e produtos de terceiros (hardware e software). O Smart Connector transporta a arquitetura EcoStruxureTM Building para outro nível de capacidade de integração, fora das tecnologias tradicionais da nossa indústria e aplica-o a um vasto leque de setores”, afirma Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da Schneider Electric.
 
Para além dos programadores, a nova estrutura aberta de aplicações Smart Connector beneficia também:
 
·         Os consumidores finais: através da satisfação de necessidades de maior conhecimento e controlo das suas empresas, ao mesmo tempo que aumenta a operacionalidade e a eficiência energética através da integração a outros sistemas dentro ou fora do edifício, aplicações personalizadas e sistemas abertos.
·         Os integradores de sistemas: obtêm um meio eficiente de integração com outros sistemas, de forma a expandir as capacidades do sistema de gestão de edifícios dos consumidores; e expande o potencial para aumentar as soluções do cliente, ajudando-o a conseguir mais projetos.
·         Programadores de Smart Connector: simplifica e acelera o desenvolvimento das tecnologias de integração (middleware); partilha e converte as soluções, com acesso a uma ampla comunidade de outros programadores.
 
A ferramenta Smart Connector atribui um novo nível de flexibilidade e abertura ao permitir uma integração rápida, reproduzível e adaptável com outros sistemas ou aplicações.

 

 

 

 O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições