2018-03-05
Reabilitação Urbana mantém tendência em alta no início de 2018

A reabilitação urbana começou o ano de 2018 da melhor forma, com o índice do nível de actividade mensal a aumentar 21,1 % no mês de Janeiro. Os números fazem parte do boletim mensal Barómetro da Reabilitação Urbana, publicado pela AICCOPN, a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, e cimentam o crescimento do sector que tem vindo a ser documentado nos últimos meses.

 

A Carteira de Encomendas está também em terreno positivo, com um aumento de encomendas, em termos homólogos, na ordem dos 50%. Ainda segundo os dados divulgados pela AICCOPN, a produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, estabeleceu-se em 9,2 meses, em Janeiro, o que representa um aumento de quase 48 % relativamente ao mês de Janeiro de 2017 e que é o valor mais alto desde Junho de 2013, altura em que se deu início à série utilizada para a comparação.

 

Estes dados foram obtidos através do inquérito mensal realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas aos empresários de construção civil que se dedicam à reabilitação urbana e pode ser consultado aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições