2017-05-05
Rainproof: nova solução de fachada ventilada impermeável
Knauf Insulation

Para zonas com risco de elevada pluviosidade ou onde se queira dar um ênfase especial na impermeabilização da fachada, a Knauf Insulation introduziu pela primeira vez no mercado uma inovadora solução de fachada ventilada impermeável: o sistema Rainproof, que compreende um painel de lã mineral de alto desempenho térmico (Painel Plus TP 138) e uma película resistente à água da chuva (UV HOMESEAL 0,02).

Entre as muitas soluções para a reabilitação de fachadas no setor da construção tornou-se particularmente relevante a utilização de fachadas ventiladas, tendo em conta os benefícios que ela oferece em relação a outros sistemas, com um maior grau de eficiência energética e conforto acústico sempre que se incorpora uma lã mineral como isolamento.

A principal característica da fachada ventilada é a presença de uma câmara de ar ventilado, entre o isolamento e o acabamento, resultantes da colocação de uma subestrutura de metal afixada na parede exterior. A câmara ventilada funciona por efeito de chaminé, que cria por convecção uma corrente de ar contínuo, aquecido pela radiação solar incidente no material de acabamento de fachada.

Rainproof


No sistema Rainproof a lã é colocada "nua" e o véu tradicional é substituído por uma membrana impermeável, a nova folha de HOMESEAL 0,02 UV, de forma a não existirem folgas através das quais a água possa penetrar. Este sistema proporciona uma solução integral e das mais avançadas no mercado em termos de estanquidade e eficiência energética.

Além disso, o sistema Rainproof combina um baixo coeficiente de condutividade térmica (λ = 0,032 W / mK), com elevada resistência à água da chuva (W1), respirabilidade ao vapor de água (Sd = 0,02 m) e excelente reação ao fogo (B-S1, d0).

A nova película impermeável UV HOMESEAL 0,02 já está disponível nos recém-lançados preçários, produtos de alta qualidade com aplicações muito específicas, destinados a melhorar a eficiência energética do edifício.


 O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa em causa. FONTE: Press Release



ASSINE JÁ
aceito os termos e condições