2018-03-01
APREN volta a premiar trabalhos académicos sobre electricidade renovável

Estão abertas as candidaturas para a 4ª Edição do Prémio APREN, um concurso que pretende dar a conhecer trabalhos que tenham subjacente o tema da electricidade de origem renovável.

 

A iniciativa deste ano, que tem o apoio da EDP Produção e EDP Renováveis, visa premiar teses de mestrado e doutoramento realizadas em instituições de ensino superior portuguesas.


O vencedor na categoria de tese de doutoramento irá arrecadar um prémio no valor de 2000 euros, ao passo que o trabalho vencedor para tese de mestrado receberá 1500 euros. Pela primeira vez, vão ser atribuídos prémios monetários aos segundos melhores classificados de cada categoria (1000 euros para a segunda melhor tese de doutoramento e 750 para a segunda tese de mestrado mais bem classificada).


Para além do prémio, todos os trabalhos seleccionados pelo júri serão expostos durante a Conferência anual da APREN, que terá lugar no dia 9 de Outubro, na Fundação Oriente, em Lisboa. Esta iniciativa pretende ser um veículo de comunicação primordial de divulgação dos trabalhos de investigação e desenvolvimento tecnológico, de modo a criar valor no sector.


Em 2017, numa edição dedicada única e exclusivamente a teses de mestrado, o prémio foi para João Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que apresentou um trabalho subordinado à tese “Comportamento dos Preços do MIBEL no ano de 2016 tendo em Conta Cenários de Crescimento da Produção em Regime Especial”.


O prémio da APREN é dirigido especialmente para os estudantes universitários e surgiu em 2015, quando a associação criou a marca APREND, para agregar todas as iniciativas do género.


As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 15 de Julho e poderão ser efectuadas através do endereço de e-mail aprend@apren.pt. Para mais informações acerca do regulamento do concurso visite o portal www.apren.pt.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições