2018-02-23
Plug-in BIM da Armacell para projetar com isolamento térmico Armaflex
Armacell

Projeto integrado, a informação do seu projeto está sempre atualizada.

 

O futuro da construção é digital. Embora existam ainda alguns arquitetos e engenheiros céticos relativamente à utilização do conceito BIM nos seus projetos, a tendência para a sua utilização na indústria da construção parece cada vez mais forte. Uma vez que toda a informação de um projeto pode ser gerida de forma totalmente digital, desde a sua conceção, execução, manutenção e demolição, a “Construção 4.0” permite grandes ganhos de eficiência no planeamento, otimização de processos, eficiência e sustentabilidade. No capítulo dos isolamentos técnicos, a Armacell é pioneira na disponibilização da informação dos seus produtos em BIM, e oferece agora um plug-in, que permite incorporar no projeto o isolamento Armaflex com todas as suas características associadas.

Produtividade, eficiência e com informação sempre atualizada


Desde 2011, a Armacell começou a desenvolver um módulo BIM para Autodesk Revit®, num programa lançado nos Estados Unidos. Em 2015, estabeleceu-se como o primeiro fabricante de isolamentos técnicos a disponibilizar objetos em BIM, desta vez para o mercado no Reino Unido. Agora, damos um passo mais à frente com o lançamento de um plug-in BIM para Autodesk Revit®, um dos programas mais utilizados por arquitetos e engenheiros um pouco por toda a Europa. Este plug-in BIM permite incorporar o isolamento térmico Armaflex num projeto.

Fiabilidade no seu projeto


O novo plug-in da Armacell simplifica o trabalho de arquitetos e engenheiros no projeto do isolamento técnico em BIM: ao contrário de objetos de loiça sanitário, como um exemplo, o isolamento tem que forçosamente ser desenhado para um equipamento que foi previamente concebido. O material de isolamento depende de parâmetros predefinidos (como as dimensões dos tubos) e assim teriam que ser selecionados manualmente pelo utilizador. A seleção e introdução manual de dados desde um catálogo não só exigiria um esforço adicional, mas também possibilitaria a introdução de dados errados por parte do utilizador. Em contraste com um método totalmente manual, o novo plug-in da Armacell disponibiliza informação diretamente no modulo em que estamos a trabalhar e ajuda na correta seleção dos produtos. A utilização da base de dados da Armacell permite que toda a informação introduzida no projeto seja correta e esteja sempre atualizada. Isto permite fiabilidade sem precedentes no projeto de isolamento, reduzindo a possibilidade de erros que implicariam futuras revisões do mesmo.

Simplicidade mesmo em projetos mais complexos


A atualização de toda a informação desta base de dados fica também garantida com o compromisso da Armacell em manter esta ferramenta o mais lean possível.
Em resumo, o plug-in BIM da Armacell, garante uma especificação fiável, aumentando a produtividade e eficiência na fase de projeto, execução e, até, manutenção. 

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições