2017-10-04
“Passive House: Arquitectura e Desempenho”
Homegrid

Decorreu no passado dia 27 de Setembro de 2017 em Lisboa, na Roca Lisboa Gallery a 2ª Conferência Passive House: Arquitectura e Desempenho organizada pela Homegrid, Associação Passivhaus Portugal e pela Roca. O evento contou com uma participação total de 40 pessoas.

 

A conferência com a duração total de 3 horas, contou com as apresentações “Passive House Para Todos” e “Como deve parecer um edifício eficiente” de João Gavião da Associação Passivhaus Portugal e da Homegrid e com as apresentações dos seguintes oradores convidados: “Urbanismo Sustentável” da arquitecta e urbanista Laís Cerqueira, “A Passive House e o sistema LiderA” do professor do IST Manuel Duarte Pinheiro e “A Passivhaus no quadro das estratégias biocimáticas” do arquitecto Fausto Simões.

Nesta conferência, deu-se a conhecer o conceito Passive House e o seu funcionamento, assim como a aplicação do mesmo à arquitectura, as estratégias de integração em larga escala, o impacto do seu desempenho na sustentabilidade do parque edificado e a adaptação dos seus princípios ao projecto bioclimático numa aproximação à hipótese da Passive House Mediterrânea.

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/instituição em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições