2018-10-10
Novo Monobloco Therma V R32 da LG oferece um desempenho de aqueci-mento poderoso e fácil controlo
LG Electronics

A LG Electronics acaba de lançar no mercado uma nova linha de sistemas de aquecimento, o monobloco LG THERMA V R32, com o inovador e ecológico fluído frigorifénico R32. Com este lançamento, a LG antecipou-se ao mercado e disponibilizou o melhor sistema HVAC, que vai ao encontro dos padrões cada vez mais rígidos a nível ambiental, num momento em que se regista uma procura crescente por soluções mais ecológicas que permitam acompanhar as regulamentações ambientais reforçadas na Europa.

 

A sua capacidade constante e rápida de resposta, tem permitido a este equipamento estabelecer-se no mercado como um novo marco na indústria de soluções de aquecimento. Este modelo inovador pode ser usado para uma variedade de soluções de aquecimento, que vão desde o fornecimento de água quente até ao aquecimento do piso ou do radiador - permitindo a substituição de um sistema de caldeira convencional, e liga-se diretamente ao tanque de água. Através das mais avançadas tecnologias, este equipamento garante aos consumidores uma eficiência energética imbatível, um controlo mais fácil e intuitivo e máxima conveniência.

 

Novo Padrão de Mercado na Eficiência Energética e Desempenho


A linha THERMA V da LG tem um dos melhores desempenhos de aquecimento do mercado graças aos 10 anos de experiência da empresa no setor de aquecimento e ao seu design de excelência em tecnologia de ar-condicionado. O novo modelo demonstra claramente a experiência e o orgulho da LG neste nicho de mercado.

 

O monobloco THERMA V R32 possui o sistema de aquecimento mais potente entre os modelos da linha THERMA V, conforme comprovado pelo R32 que recebeu um coeficiente de desempenho sazonal 4.45 (SCOP) em operações de aquecimento e foi avaliado como A +++ na regulamentação de rotulagem energética ErP.

 

Aquecimento eficaz a uma temperatura ambiente baixa é outra das características marcantes deste modelo. O THERMA V R32, mesmo com ar frio no exterior, é capaz de produzir temperaturas de saída de água até 65° C, mantendo uma temperatura ambiente baixa (25 ° C). Além disso, o revolucionário scroll compressor da LG também oferece eficiência e fiabilidade incomparáveis. O intervalo operacional, situado entre os 10 e os 135 Hz, é uma melhoria significativa em relação aos 15 a 100 Hz do modelo anterior, já que o LG THERMA V R32 aumenta a eficiência da carga parcial e permite atingir rapidamente a temperatura desejada pelo utilizador. Além disso, este novo modelo torna possível uma operação estável ao eliminar o movimento de inclinação presente num compressor convencional, tornando possível um menor consumo de energia.

 

A elevada durabilidade é outra grande mais-valia do monobloco THERMA V R32. O seu permutador de calor Ocean Black Fin é altamente resistente à corrosão e foi projetado para funcionar em ambientes corrosivos afetados, por exemplo, por contaminações e humidade. Isso significa uma vida útil mais longa do produto e menores custos de manutenção.

 

Interface melhorado eleva a conveniência a outro nível 


Para aumentar a conveniência do utilizador, o monobloco THERMA V R32 apresenta uma variedade de melhorias no seu interface. O mais recente controlo remoto da LG, que dispõe de um novo controlo de aquecimento, possui um design elegante e contemporâneo, com botões “touch”. Este controlo remoto apresenta também uma variedade de funções de controlo inteligentes, que vão desde a monitorização de informação energética, passando pela programação de horários, até às operações de emergência. Estas funcionalidades estão todas disponíveis no interface do equipamento, o que permite uma verificação rápida e fácil do status operacional e da sua calendarização. Por outro lado, uma vez que o utilizador pode verificar visualmente a operação do sistema, torna-se possível ajustar de forma simples o nível de consumo de energia para reduzir o desperdício energético e os custos.

 

E o que seria uma máquina LG sem as famosas funções de ICT da empresa? O monobloco THERMA V R32 apresenta o LG SmartThinQ, uma aplicação para smartphone que monitoriza e controla remotamente equipamentos LG compatíveis. Esta função prática permite ao consumidor interagir e controlar remotamente a maioria das funções disponíveis através do painel de controlo remoto. Funções como energia, configuração avançada de operações, monitorização de energia, ajuste de temperatura e seleção do modo de operação podem ser facilmente definidas ou monitorizadas através da aplicação. Uma função extremamente conveniente é o uso da aplicação para pré-aquecer uma sala, por exemplo.

 

Relativamente à instalação, o monobloco THERMA V R32 apresenta uma solução de vanguarda, mais rápida e fácil. Por ter sido projetado como um pacote abrangente, que combina as unidades interna e externa num único módulo, não necessita de nenhum trabalho de tubulação do fluído frigorigéneo. Além disso, o programa de Configuração do Therma V permite um comissionamento e instalação rápida e fácil, pois as informações podem ser configuradas antes da instalação.

 

“Estamos extremamente orgulhosos por apresentar a nossa recém-ampliada gama THERMA V. Os nossos produtos mais recentes apresentam as últimas inovações e tecnologias que otimizam o desempenho mantendo o foco na poupança energética e nos sistemas de aquecimento eco-friendly. Estes produtos vêm a reforçar a importância da LG no mercado”, disse Vítor Ferreira, diretor de vendas de Air Solutions da LG Portugal.

 

"A LG continuará a desenvolver soluções para lidar não apenas com os problemas mais comuns dos consumidores, mas também a promover a sua atualização com inovações eco-friendly e a aumentar o desempenho para maximizar a conveniência e a satisfação do consumidor".

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições