2018-04-02
Light + Building 2018 ultrapassa números de 2016
David Alvito

Caiu o pano sobre a Light + Building 2018, a maior feira de iluminação do mundo, e os números demonstram que o sector está bem e recomenda-se. Segundo os dados da organização, que decorreu entre os dias 18 e 23 de Março em Frankfurt, na Alemanha, mais de 220 mil pessoas, de 177 países, visitaram a feira, um número superior ao registado na edição de 2016 (há dois anos, foram contabilizados 216 610 visitantes).

 

O número de expositores também subiu relativamente a 2016. De acordo com a Messe Frankfurt, que organizou o certame, 2714 expositores, de 55 países, estiveram presentes a divulgar os últimos produtos do sector. Comparativamente à edição anterior da feira, o nível de internacionalização mostrou-se igualmente ambicioso: 70 % dos expositores e 52 % dos visitantes vieram de fora da Alemanha. Nesse lote, China, Itália, Holanda, França, Reino Unido, Suíça e Bélgica foram os máximos representantes. De destacar ainda o aumento de visitantes de países como Rússia, Índia, Finlândia, Coreia do Sul, Ucrânia, Cazaquistão, Angola e Namíbia.

 

Portugal também marcou presença. A comitiva nacional coordenada pela Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação foi composta por 12 empresas: Begolux, Brilumen, Castro Lighting, Daylight, Delightfull, FB Internacional, Luxxu, Mambo, Next Light, Paulo Coelho, Valditaro e Vicente & Vicente. Mas não foram as únicas e, em Frankfurt, estiveram ainda a Artinox, Barba, EEE, Efapel, Enancer, Exporlux, Fundição Évora, Geonext, Indelague, JSL Material Eléctrico, Leuk Solutions, Lightenjin II, Metalogalva, O/M, Trasso Lighting Design e Tromilux.

 

“Durante seis dias, a Light + Building apresentou um número infindável de inovações. Todos os envolvidos – expositores, parceiros e visitantes – ficaram satisfeitos com a feira e esse ambiente positivo prevaleceu em todos os pavilhões” sublinhou, em comunicado, Wolfgang Marzin, director executivo da Messe Frankfurt.

 

A Light + Building surgiu no ano 2000 e é, actualmente, a maior feira mundial do sector da iluminação. O evento é uma montra de eleição para os principais players do mercado apresentarem as últimas soluções e produtos em matéria de iluminação, engenharia eléctrica e automação em contexto de imóveis.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições