2018-10-15
Knauf Insulation anuncia Nova Fábrica de Isolamento de Lã Mineral de Vidro
Knauf Insulation

A Knauf Insulation, produtora do melhor isolante térmico e acústico de lã mineral, anuncia planos para uma nova fábrica de isolamento de lã mineral de vidro, que contará com tecnologia de ponta e equipamentos de controlo que a tornará numa das fábricas de isolamento mais eficientes e sustentáveis da região Ásia-Pacífico.

 

As novas instalações aproveitarão este sucesso proporcionando uma importante vantagem competitiva para a empresa, assim como vantagens significativas para os clientes. A fábrica utilizará até 80% de vidro reciclado pós-consumo no processo de fabrico e apresentará uma embalagem de alta compressão patenteada pela Knauf. Todos os produtos serão fabricados com a revolucionária pasta de base biológica da Knauf Insulation - a ECOSE Technology. 

 

A Knauf Insulation construirá uma fábrica de 120 milhões de euros, na Malásia, para satisfazer a crescente procura pelas suas soluções de isolamento de lã mineral em toda a região da Ásia-Pacífico. 

A nova fábrica, localizada em Johor Bahru, no sul do país, terá uma capacidade de 75 mil toneladas por ano. A fábrica deverá estar terminada no início de 2020 e criará 180 postos de trabalho na Malásia, assim como outros 60 novos empregos em toda a região. 

“Temos visto vendas recorde devido ao aumento dos custos de energia em toda a Ásia e a regulamentos de construção de poupança energética mais rigorosos em países como a Austrália, Japão e Coreia. Isto é um reflexo da crescente preferência, por parte dos nossos clientes, pela qualidade excecional, desempenho, facilidade de uso e sustentabilidade das nossas soluções.” - Afirma Stuart Dunbar, diretor geral regional para a região da Ásia-Pacífico, da Knauf Insulation.

A fábrica oferecerá aos clientes serviços melhorados e uma gama mais ampla de produto para edifícios residenciais e não residenciais, projetados especificamente para o mercado Ásia-Pacífico, assim como soluções para sistemas AVAC e eletrodomésticos como fornos, carros e frigoríficos.

A logística de transporte altamente eficiente da Malásia permitirá, também, que a Knauf Insulation desenvolva novas parcerias de distribuição nos países do sudeste asiático e fortaleça a sua presença nos principais mercados de isolamento do Japão, Austrália, Coreia, Nova Zelândia e Singapura.

David Ducarme, diretor de operações do Grupo Knauf Insulation, expressa que “Estamos felizes em anunciar a nossa nova fábrica em Johor Bahru. Este investimento demonstra o compromisso a longo prazo, do Grupo Knauf, para desenvolver as suas atividades de isolamento em todo o mundo como um dos principais pilares de negócio. É também outro marco importante no percurso da nossa empresa para tornar-se líder mundial no fornecimento de soluções inovadoras de isolamento de alto desempenho.”.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições