2018-10-11
Jornadas da Climatização debatem a reabilitação energética em cenários de alterações climáticas

O auditório da sede nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, acolhe, no próximo dia 25 de Outubro, as 18ªsJornadas de Climatização, um evento organizado pela Comissão de Especialização em Engenharia de Climatização. Este ano, o encontro será subordinado ao tema “Reabilitação Energética de Edifícios em Cenários de Alterações Climáticas”.

Numa altura em que a reabilitação de edifícios tem estado na ordem do dia nos últimos tempos, o encontro pretende reflectir sobre as soluções e inovações existentes no sector e que têm em consideração os impactos das alterações climáticas.

 

A recuperação de imóveis emblemáticos, em zonas histórias e nobres, tem levado a um crescimento exponencial desta vertente da construção civil. No entanto, é imperativo que os intervenientes no processo, desde projectistas a engenheiros, passando por construtores e donos de obra, olhem para o seu desempenho energético. Desta forma, estas jornadas apresentam-se como um espaço primordial de troca de ideias, tendo como base as directivas comunitárias e a sua transposição para a legislação portuguesa, assim como as novas exigências técnicas, para que se assegure uma eficiente coordenação entre os vários players.


À semelhança das edições anteriores das Jornadas da Climatização, todos os participantes nas jornadas receberão um exemplar, em português, do Manual da REHVA, desta feita, o nº26, cujo título é “Eficiência Energética em Edifícios Históricos”.


A organização do encontro conta com a colaboração da secção nacional da REHVA e do ASHRAE Portugal Chapter. O programa e restantes informações podem ser consultados aqui.

 

A Edifícios e Energia é media partner do evento.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições