2017-04-28
ISQ disponibiliza 15 mil horas de formação gratuita
ISQ

No âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), do PT2020, o ISQ acaba de ter aprovação para formar cerca de 9.000 empregados. Esta formação será totalmente gratuita e administrada em 400 Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) a nível nacional. No total serão 15.000 horas de aprendizagem, que estarão disponíveis nas principais regiões do país, que se iniciaram em abril de 2017 e vão decorrer até maio de 2018, e que contribuirão para um aumento dos níveis de qualificação profissional.

 

As 400 UFCD estarão disponíveis no catálogo online do ISQ, sendo que qualquer indivíduo - desde que seja maior e cidadão ativo - se poderá candidatar sem qualquer custo. As áreas de formação variam entre: Eletricidade e Energia, Eletrónica e Automação, Metalurgia e Metalomecânica, Higiene e Segurança,  Gestão e Administração, Comércio e Qualidade.

 

As ações de formação decorrerão por todo o País, nomeadamente nas regiões Norte, Centro e Alentejo. Nos concelhos de Sines, Beja, Évora, Grândola, Santarém e Portalegre (Alentejo); Leiria, Coimbra, Pombal, Torres Novas, Castelo Branco, Fátima, Tomar, Aveiro, Guarda e Viseu (Centro); Vila Nova de Gaia, Guimarães e São João da Madeira (Norte).

 

“O ISQ, dando continuidade à sua missão de valorização das Pessoas, através da qualificação das mesmas em áreas que respondam às necessidades do mercado de trabalho, contribuindo para a empregabilidade, tem agora no próximo ano mais este desafio de formar 9000 ativos empregados. É para nós um grande orgulho poder contribuir para a qualificação profissional em Portugal. A aprovação deste projecto no âmbito do POISE vem reforçar os nossos créditos nesta matéria”, refere Rute Ferraz, diretora no ISQ para a área da Formação.

 

Unidades de Formação de Curta Duração

As Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) têm como objetivo contribuir para o aumento dos níveis de qualificação dos ativos, garantindo-lhes o acesso a módulos de formação de curta duração (entre 25 a 50 horas) capitalizáveis, com vista à obtenção de uma determinada qualificação profissional constante no Catálogo Nacional de Qualificações, permitindo assim, a criação de percursos flexíveis de duração variada. O ISQ dispõe de uma vasta oferta de formação modular certificada em diversas áreas das quais se destacam a energia, soldadura, qualidade, construção civil, segurança, informática. Estas ações de nível 4 destinam-se a ativos com idade igual ou superior a 18 anos, com o 9º ano de escolaridade, que pretendam uma integração ou progressão no mercado de trabalho mais qualificada.


 O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições