2019-03-12
Maior feira do mundo do sector AVAC decorre até dia 15 em Frankfurt
David Alvito

Começou ontem e vai até ao próximo dia 15 de Março a edição de 2019 da ISH, a maior feira mundial do sector AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e da água. O evento, que tem lugar em Frankfurt, na Alemanha, aposta forte na internacionalização, e segue a sua trajectória de crescimento, fruto da ligação entre vários sectores, olhando para a inovação e para as questões da protecção do clima e do desenho de edifícios inteligentes.

 

Este ano a feira conta com um total de 2532 expositores, de 57 países diferentes, um aumento relativamente à edição anterior (2017), que teve 2485 participantes, e que vão estar espalhados por uma área de 275 mil metros quadrados. Portugal também está fortemente presente naquela que é a quinta maior cidade alemã, com 20 empresas: ADF – António Dias Fernandes Lda, Barros & Moreira S.A., BISELARTE – Glass Design Group, BLB – Indústrias Metalúrgicas, S.A., Bruma Europa Lda, DUOFIL – Sociedade Comerciale e Industrial de Perfis Lda, FAB. FELINO AMBIENTE, Heliroma – Plásticos S.A., Inarel, Indústria de Lava-Louças Inox e Artesanato, S.A., Metalúrgica Central da Trofa, Lda, M&T – Moulds & Technology, Lda, OLI – Sistemas Sanitários, S.A., Openplus Lda, Plimat – Plásticos Ind. Matos, S.A., POMBO Indústria Metalúrgica Lda, SANINDUSA – Indústria de Sanitários, S.A., Valadares, VIDEIRA II, S.A., Waterevolution, ZYPHO Shower Water Heat Recovery – A brand by EIDT S.A.

 

A ISH deste ano apresenta-se com uma estrutura totalmente nova e reforçada, com o objectivo de proporcionar e dinamizar as sinergias entre expositores e visitantes, com cerca de 1500 expositores colocados num novo pavilhão. A última edição da feira, em 2017, teve a presença de quase 200 mil visitantes, com cerca de 40 % de origem estrangeira, com destaque para regiões em franco crescimento como a Ásia e a Europa de Leste.

 

Recorde-se que a ISH ocorre a cada dois anos e cobre toda a gama de produtos do sector AVAC. Aqui, os expositores aproveitam para lançarem novos produtos e os designers definem as novas tendências.

 

 

Foto: ©Messe Frankfurt Exhibition GmbH/Petra Welzel

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições