2019-04-29
Formação do Investor Confidence Project à distância de um clique

Os interessados já podem aceder à distância e de forma gratuita às formações técnicas do Investor Confidence Project (ICP) Europe, uma iniciativa financiada ao abrigo do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

 

Este novo recurso apresenta-se como uma resposta à elevada procura que os mais variados técnicos ligados ao sector da engenharia e de serviços energéticos têm manifestado relativamente a estas formações para utilização dos protocolos ICP em projetos de indústria e iluminação pública.

 

“Esta plataforma permite aumentar a oferta de formação, mas para casos onde estejam previstos a realização de projectos piloto a mesma pode ser completada, com o apoio do programa Horizonte 2020, da Comissão Europeia por uma formação específica e uma `gap analysis´ realizada gratuitamente”, explica Jorge Rodrigues de Almeida, director europeu do ICP Europe e managing director da RdA Climate Solutions.

 

No último ano, o Investor Confidence Project já formou quase 500 Project Developers e Quality Assurance Assessors por toda a Europa. Assim, e de modo a garantir uma resposta rápida à intensa procura, surgiu esta nova plataforma, que permitirá aos interessados acederem à formação e realizarem as avaliações inerentes, consoante o seu ritmo. Esta é uma formação de carácter obrigatório para quem quer integrar a rede de Project Developers e Quality Assurance Assessors do ICP, de modo a poderem certificar projectos como Investor Ready Energy Efficiency (IREE, uma certificação com âmbito internacional e que foi desenvolvida para projectos de eficiência energética em edifícios, indústria, iluminação pública e redes urbanas de frio e calor).

 

Para aceder e realizar as formações poderá visitar o portal da plataforma disponível em http://europe.eeperformance.org/get-trained.html.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições