2017-04-03
Ronda de investimento para start-ups de energia termina a 7 de Abril

A InnoEnergy, aceleradora europeia na área das energias renováveis, está à procura de projectos inovadores, promovendo o encurtamento do percurso das empresas até ao momento da comercialização do produto. O prazo de inscrições para esta ronda de investimento termina no próximo dia 7 de Abril.

 

Com mais de 157 milhões de euros investidos desde 2011, em 83 projectos de inovação, a InnoEnergy encontra-se à procura de projectos que já tenham passado por prova de conceito e que apresentem potencial para revolucionar o futuro energético no continente europeu. O objectivo da aceleradora é contribuir para a rápida ligação dos escolhidos aos mais de 250 parceiros da indústria da InnoEnergy.

 

Diego Pavia, CEO da InnoEnergy, faz questão de realçar o papel da aceleradora, assim como as dificuldades habitualmente enfrentadas por aqueles que procuram lançar novos produtos na área das energias sustentáveis, fazendo notar que “levar uma ideia de energia limpa, desde o nascer da ideia até à sua concretização é um processo entusiasmante, mas transformar um conceito num produto comercial bem sucedido pode ser uma viagem longa e complexa”. E não deixa dúvidas sobre o que a ronda de investimento procura: “tecnologias disruptivas com forte possibilidade de sucesso comercial que precisem de investimento e apoio para as tornar uma realidade”.

 

Um dos projectos escolhidos, pela aceleradora apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), é o Iberian Innovation WindFloat Commercial, que apresenta fundações flutuantes para turbinas eólicas offshore, com um design patenteado que permite, entre outras coisas, induzir o movimento das turbinas e controlar o impacto da ondulação. Este projecto foi desenvolvido pela Principle Power, que conta com parceiros portugueses como a EDP Renováveis e a Windplus.

 

As empresas que pretendam candidatar-se a esta chamada, ou consultar mais informações relativamente ao processo de candidatura, podem fazê-lo, até dia 7 de Abril, aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições