2017-07-17
InnoEnergy passa a financiar inovação 365 dias por ano

A InnoEnergy anunciou, no passado dia 11 de Julho, o alargamento da sua fase de investimentos a todo o ano. Esta mudança tem como objectivo oferecer maior flexibilidade às empresas, procurando encurtar o processo que compreende o desenvolvimento e o lançamento de produtos energéticos inovadores.

 

Mikel Lasa, CEO da InnoEnergy Europe, acredita que a chave para impulsionar as inovações está na celeridade, e identifica várias vantagens na mudança para um modelo de financiamento disponível todo o ano, já que este “vai permitir aos inovadores um acesso único ao conjunto de conhecimento de mercado e tecnologia, suporte financeiro e parceiros comerciais, na altura certa para os seus negócios”.

 

Desde o lançamento da sua fase de investimentos, em 2011, a InnoEnergy já apoiou mais de 90 projectos, num total de 170,5 milhões de euros em investimento e uma previsão de 3 mil milhões de euros em vendas. Em 2017, foram já apoiados sete novos projectos, num total de investimento de 13,5 milhões de euros, nos campos das energias renováveis, eficiência energética e edifícios eficientes e inteligentes.

 

A fase de investimentos encontra-se neste momento aberta a candidaturas, sendo o dia 23 de Outubro a data limite para a obtenção de financiamento para este ano. Mais informações sobre o processo de candidaturas encontram-se disponíveis aqui.

 

Apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, a InnoEnergy exerce a sua actividade no sentido de apoiar abordagens tecnológicas inovadoras, orientadas para a sustentabilidade energética da Europa. Atribui financiamento e possibilita o acesso a uma rede de peritos da indústria, de modo a ajudar a enfrentar os desafios ligados à comercialização de produtos tecnológicos.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições