2018-09-03
Candidaturas à nova ronda de apoio à inovação na energia até Outubro

Até ao próximo dia 4 de Outubro, o EIT InnoEnergy, promotor de inovação energética com o apoio do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), está à procura de financiar inovações ao nível da energia sustentável.

 

A chamada para esta ronda de financiamento destina-se a ideias baseadas em tecnologias limpas e procura apoiar pequenas e médias empresas (PMEs) que tenham já lançado conceitos de tecnologias comprovadas.

 

Realizadas desde 2011, as rondas de investimento da EIT InnoEnergy já permitiram investir 190 milhões de euros em projectos distribuídos por várias áreas tecnológicas dentro do continente europeu. Até ao momento, as ideias vencedoras apresentam um total de 3 mil milhões em vendas previstas.

 

Eficiência energética, armazenamento de energia, cidades e edifícios inteligentes e energias renováveis são apenas algumas das áreas que a InnoEnergy procura financiar.

 

As empresas que pretendam candidatar-se devem obedecer a um conjunto de critérios, entre os quais está o de ter como objectivo desenvolver e colocar no mercado um produto ou serviço num prazo máximo de cinco anos. Adicionalmente, as candidaturas apresentadas devem fazer parte de um consórcio de entre três a sete parceiros europeus de, pelo menos, dois países diferentes.

 

Entre os casos de sucesso de candidaturas à ronda de investimento, encontra-se o projecto português WindFloat Commercial, que possibilita a exploração de parques eólicos offshore, em profundidades superiores a 40 metros.

 

Mais informações sobre a ronda de investimentos, assim como sobre o processo de candidaturas, podem ser encontradas aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições