2018-06-07
IKEA apresenta casa “amiga do ambiente”

A multinacional sueca de mobiliário IKEA apresentou, no Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do país, que terminou este Domingo em Braga, a “NEEHO – Nanotech Enabled Eco House”, uma casa-modelo “amiga do ambiente”.

 

O conceito, desenvolvido em parceria entre a empresa nórdica e o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, integra mobiliário sustentável da IKEA, fabricado com materiais reciclados, como madeira e plástico.

 

A grande notoriedade da solução está na cozinha da gama KUNGSBACKA. O equipamento, que foi concebido conjuntamente com um fornecedor italiano para promover uma economia circular, através da optimização dos recursos e da sustentabilidade dos materiais, engloba painéis fabricados a partir de películas de plástico, obtidas através da reciclagem de garrafas PET (Polietileno). O processo permitiu à IKEA garantir a cobertura de uma área de 40x80cm da cozinha, por cada 25 garrafas de meio litro.

 

“A sustentabilidade é uma das grandes preocupações da IKEA e a participação no Greenfest foi uma excelente oportunidade para promovermos a reutilização, recuperação e reciclagem de produtos e alternativas mais sustentáveis junto das comunidades locais em que nos inserimos. Estamos também muito contentes por partilharmos os mesmos princípios de preocupação sustentável que o INL e entusiasmados por podermos mostrar como as novas tecnologias podem conviver de forma harmoniosa com o mobiliário e ainda ajudar o meio ambiente”, afirmou Cláudia Domingues, responsável de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal.

 

A IKEA apresentou-se no Greenfest no seguimento da estratégia de sustentabilidade do grupo, que assenta numa gestão responsável dos recursos naturais, e que pode ser consultada aqui.

                                                                                                               

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições