2018-12-11
Honeywell facilita às empresas o uso das suas quotas F-Gas
Honeywel

O novo serviço da Honeywell permite que novos e atuais operadores e usem a quota de gases fluorados de forma mais acessível.

 

Honeywell (NYSE: HON) anunciou hoje o lançamento de uma gama de serviços para tornar mais fácil para as empresas em todo o mundo maximizar o valor da sua quota de refrigerante de gases fluorados na União Europeia. Abordar a quota de gases fluorados é uma preocupação crescente entre os OEMs (Original Equipment Manufacturers), distribuidores e empresas de todas dimensões que operam sistemas de arrefecimento e refrigeração, à medida que o fornecimento global de fluidos refrigerantes diminui de acordo com as regulamentações da União Europeia.

 

"Enquanto líder mundial no fabrico, fornecimento e importação de refrigerantes e conhecimento de regulamentos de gases fluorados, estamos na posição ideal para ajudar novos e atuais operadores a usar sua quota da maneira mais lucrativa", afirmou Julien Soulet, vice-presidente e diretor geral, Produtos Fluorados, Honeywell Europa, Médio Oriente e África. "Os nossos serviços englobam anos de conhecimento que podem ajudar a aliviar o stress e a complexidade do processo de gestão de quotas de gases fluorados, economizando tempo e dinheiro às empresas."

Os serviços da Honeywell para novos e atuais operadores incluem:

  • Aquisição de quotas extra
  • Auxiliar os proprietários de quotas na importação de refrigerante para a União Europeia, garantindo assim que possam manter a sua quota. Como parte deste serviço, a Honeywell irá gerir todos os aspetos práticos da importação, incluindo registo REACH, desalfandegamento e entrega.

 

Os operadores enfrentam vários desafios. Por exemplo, os novos operadores estão sob pressão para usar a sua quota no ano em que a receberam, com base no princípio de "usar ou perder". Outros desafios incluem empresas que não registaram as substâncias ao abrigo do REACH; não ter quota suficiente para passar o produto em contentores grandes (15 a 18 toneladas métricas); e não ter a autorização de saúde, segurança e meio ambiente (HS & E) e / ou capacidade para manusear, armazenar ou lidar com refrigerantes.  Além disso, o processo para o uso de quota pode ser difícil em termos administrativos e complexo e oneroso do ponto de vista logístico. logisticamente difícil e oneroso.

 

Desde 1 de janeiro de 2015, o regulamento do F-gás da UE estabelece limites para a colocação de refrigerantes HFC no mercado da UE e a quota é exigida para produtores e importadores. A partir de 1 de janeiro de 2017, também os equipamentos pré-carregados com HFC passaram a ter de estar cobertos pelo sistema de quotas.

 

Para mais informações vá para hwll.co/useyourfgasquota.


A Honeywell é líder global no desenvolvimento, produção e fornecimento de refrigerantes que são vendidos globalmente sob as marcas Solstice® e Genetron® para um raio de aplicações, incluindo refrigeração, construção e sistemas de ar condicionado para automóveis. A Honeywell e os seus fornecedores completaram um programa de investimento de 900 milhões de dólares em I&D e uma nova capacidade baseada na tecnologia da HFO da Honeywell.

 

 

 O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições