2018-01-02
Grupo Reynaers compra suíça Forster Profilsysteme
Reynaers Aluminium

De Duffel, onde tem sede o grupo belga a operar no setor da construção em Portugal, chega- nos o anúncio da aquisição da empresa Forster Profilsysteme ao Grupo Arbonia. Trata-se do grupo suíço reconhecido pelo desenvolvimento de sistemas de perfis em aço e aço inoxidável de alta qualidade, para portas, janelas e fachadas.

 

A aquisição foi oficialmente comunicada no passado dia 15 de dezembro e é resultado de uma estratégia de consolidação tanto da Reynaers como da Forster, bem como de reforço das suas posições de liderança no mercado da construção, nos segmentos do alumínio e aço.

 

Tanto a Forster Profilsysteme como a Reynaers Aluminium permanecerão empresas independentes – com a sua própria oferta de produtos e serviços nos mercados onde se inserem – ambas sob a chancela do Grupo Reynaers.

 

“Made in” Suíça

 

Fundada em 1874, a Forster Profilsysteme é especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de aço e aço inoxidável de topo, para sistemas de portas, janelas e fachadas. A Forster é reconhecida internacionalmente pelas suas soluções de qualidade e elevado desempenho, segurança e proteção contra incêndios. Os perfis são expedidos para clientes de todo mundo, a partir da unidade produtiva de 14 mil metros quadrados localizada em Arbon, na Suíça. Entre a sede e as delegações regionais em 11 países, emprega um total de 210 pessoas.

 

Estratégia de Crescimento

 

Ao longo dos últimos anos, as crescentes necessidades ligadas a fatores como a energia e segurança têm conduzido ao crescimento global da procura de sistemas de arquitetura que combinam a estética, eficiência energética e segurança. E é neste contexto que a aquisição da Forster pelo Grupo Reynaers se concretiza, com o objetivo de criar uma parceria proveitosa que permitirá à Forster aproveitar novas oportunidades no mercado e continuar a crescer.

 

A posição de liderança da Forster no desenvolvimento e produção de sistemas de perfis em aço e aço inoxidável de topo fica agora completa com a liderança da Reynaers em soluções de alumínio,” afirma Martine Reynaers, CEO do Grupo Reynaers. “Com a integração da Forster no nosso portefólio ficamos integralmente capacitados para satisfazer todas as exigências da procura de soluções em aço e alumínio de valor acrescentado, no presente e no futuro, mantendo o foco na segurança e design. Estou confiante de que as nossas forças conjuntas irão potenciar o nosso objetivo de crescimento sustentável e que todos os nossos funcionários, clientes, parceiros e arquitetos sairão beneficiados.”


Together for Better

 

Fiel ao lema Together for Better, o Grupo Reynaers procura cooperar com fabricantes, arquitetos e todos agentes envolvidos na edificação de projetos arquitetónicos que incluam soluções em alumínio, aço e vidro de excelência.

 

Tanto a Reynaers como a Forster salientam que esta compra tem como foco o fortalecimento de ambas as empresas. Cada uma delas permanecerá centrada em servir os seus parceiros individuais, mas a operar em estreita colaboração para maximizar a polinização cruzada no que respeita a I&D e TIC, permitindo uma curva de aprendizagem mais rápida.

 

“A Reynaers e a Forster partilham um compromisso para com a inovação do produto, design e serviço ao cliente. Esta herança comum entre ambas as culturas, os padrões de performance e o foco na elevada qualidade continuarão a ser os vetores orientadores da criação de soluções especificamente concebidas para, e com, os nossos parceiros” afirma Martine Reynaers.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições