2019-04-01
Giacomini levou visitantes da ISH à “zona de conforto” e reforçou ligações com parceiros
Filipa Cardoso

Durante a feira ISH, que decorreu de 11 a 15 de Março, em Frankfurt, na Alemanha a Giacomini convidou os visitantes da exposição a entrar na sua zona de conforto. “Welcome to your Comfort zone” (“Bem-vindo à sua zona de conforto”, em português) foi o tema do stand da fabricante de soluções de aquecimento italiana, no qual “a afluência e solicitação de portugueses foi impressionante”.

 

A receber os visitantes portugueses (e não só), esteve o director geral da Giacomini Portugal, Vasco Silva. “Creio que a Giacomini se destacou muito na feira, pelas novidades apresentadas e pela relação próxima e profunda que tem criado com os seus parceiros de negócio ao longo do tempo. O movimento do stand foi, de facto, muito intenso e houve muito trabalho para todos os representantes da Giacomini ali presentes”, afirma o gestor.

 

À semelhança de edições anteriores, a Giacomini apresentou-se na Alemanha com um stand de grandes dimensões, no qual, para além da área de exposição, se podiam encontrar várias salas de reunião, um restaurante italiano e uma área de bar. Dentro da “zona de conforto” criada pela marca, as atenções dos visitantes, entre os quais “parceiros de negócio e potenciais clientes vindos de todos os continentes”, focaram-se na Powerbox, uma das principais inovações da empresa italiana com vista às zero emissões e que foi já apresentada em Portugal. Trata-se de um equipamento de produção de energia térmica composto por um combustor a hidrogénio, um electrolizador e dupla célula de combustível. Desta forma, é possível obter aquecimento e arrefecimento ambiente e produção de águas quentes sanitárias a partir de uma fonte de energia renovável.

 

A Giacomini, que se assume como “líder de mercado” nas soluções de climatização radiante em Portugal, quer agora reforçar a sua aposta nos equipamentos para centrais térmicas, tais como separadores hidráulicos, separadores de ar e sujidade, grupos de impulsão, misturadoras termostáticas, válvulas de enchimento anti-calcário, entre muitos outros. Para isso, a marca lançou recentemente novos separadores de sujidade magnéticos e aumentou a capacidade de captação de partículas nos separadores compactos e orientáveis – soluções que estão já no mercado português.

 

A ISH tem lugar a cada dois anos e é uma das maiores feiras profissionais do sector de AVAC, água e energia. Na edição de 2019, o espaço de exposição ocupou 275 mil m2 (o equivalente a 39 campos de futebol), contando com 2532 empresas presentes. A organização registou cerca de 190 mil visitantes, dos quais 48 % internacionais.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições