2018-12-21
#Gastemenosenergia já ensinou milhares de portugueses a poupar
David Alvito

A iniciativa da Comissão Europeia #Gastemenosenergia já deu o mote para que milhares de cidadãos portugueses comecem a poupar energia.

 

Depois da exposição itinerante que recebeu, em Lisboa e no Porto, a visita de 4300 pessoas, a iniciativa tem-se dinamizado através do seu portal em https://www.gastemenosemenergia.eu/. De acordo com os promotores, o sítio web da iniciativa já recebeu a visita de mais de 61 mil pessoas, que não quiseram perder a oportunidade de descobrir as melhores dicas para uma factura da electricidade mais amiga.

 

O objectivo da #Gastemenosenergia é simples, mas, ao mesmo tempo, recompensador: dar a conhecer diversas formas de agir e aprender, de modo a tornarmos o gasto energético mais eficiente. Esta iniciativa recebeu, desde logo, o acolhimento caloroso por parte dos diversos parceiros, e foi recebido com agrado pelos milhares de portugueses que visitaram a exposição que, num inquérito desenvolvido pelos promotores, na sua maioria (mais de 90 %), se mostraram abertos e compreensivos para a necessidade de uma mudança de hábitos e disponíveis para pequenas alterações no seu dia-a-dia, com o propósito de obter uma poupança energética e do ambiente.

 

A iniciativa contou também com várias actividades, para além da exposição que, em Portugal, passou por Lisboa e Porto, depois de ter estado na República Checa, Roménia e Grécia. De modo a poder ser compreendido por público mais jovem e em idade escolar, a Comissão Europeia desenvolveu um vasto conjunto de materiais didácticos digitais, para ser usado por professores e pais que queiram passar a mensagem da #Gastemenosenergia, de modo a ampliar o raio de acção do tema da eficiência energética e de uma consciente utilização dos recursos. Estes materiais são constituídos por um PowerPoint, uma banda desenhada e um infográfico com sugestões e ideias para uma maior eficiência energética.

 

Quer saber como pode poupar na sua factura energética? Visite o site  https://www.gastemenosemenergia.eu/.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições