2018-10-04
Eurovent lança nova versão de recomendação para filtros de ar
David Alvito

A edição deste ano da Eurovent Summit, que teve lugar entre os dias 25 e 28 de Setembro, ficou marcada pela publicação de uma nova versão do Recommendation 4/23 – “Selection of EN ISO 16890 rated air filter classes for general ventilation applications”, um documento no qual são definidas as linhas de orientação para uma transição entre a EN 779 e a EN ISO 16890 (normas europeias ligadas aos filtros de ar).

 

O evento, que acontece a cada dois anos e no qual se debatem as grandes questões ligadas aos sistemas AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), teve lugar na cidade de Sevilha, em Espanha.

 

As novas disposições são dirigidas a todos os profissionais de AVAC que trabalham com sistemas de ventilação, consultores, gestores de infraestruturas e construtores de equipamentos que incorporam filtros de ar, e foi desenvolvido conjuntamente pelos intervenientes do Product Group “Air Filters” (PG-FIL).

 

A Recommendation 4/23 – “Selection of EN ISO 16890 rated air filter classes for general ventilation applications” foi concebida em formato de guia, de modo a poder ser transportada de forma simples e cómoda pelos técnicos. O documento está acessível a todos os interessados e disponível para download no portal da Eurovent, em www.eurovent.eu.

 

A Eurovent é a Associação Europeia da Indústria para o AVAC, Processos de Arrefecimento e Tecnologias de Cadeias de Refrigeração de Alimentos, e tem membros na Europa, Médio Oriente e África, representando mais de 1000 empresas, a esmagadora maioria pequenas e médias empresas.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições