2019-01-29
Eurofred apresenta os novos sistemas Close Control para Data Centers
Eurofred

A Eurofred apresenta a nova família de Sistemas Close Control da Montair, que oferecem inovação e excelência em ar condicionado e sistemas de arrefecimento de precisão para aplicações tecnológicas como salas de servidores, centros de dados ou instalações de telecomunicações.

 

A Montair conta com uma inovadora e eficiente gama de produtos especialmente desenhados para o controlo da temperatura e humidade em centros de dados de media e alta densidade, e de unidades especializadas em aplicações de telecomunicações.


Data Centers de média densidade

 

Os Sistemas Close Control para centros de dados de média densidade, oferecem potências até 20kW por rack e inclui sistemas full inverter tanto em versões de expansão direta com condensação por ar (XIP), como sistemas de expansão direta de duplo fluído com condensação por ar e tecnologia Full Inverter (TIP).

 

Os sistemas permitem configurações entre 17kW a 136kW,  com compressores Scroll Inverter, ventiladores EC Inverter “Plug-Fan”, um EER até 4.5, dimensões muito compactas e baixo nível sonoro. Dispõem de válvula de expansão eletrónica, pressão estática e caudal de ar constante e são aptos para ambientes tropicais com temperaturas exteriores até 52 ºC.  

 

Por outro lado, os sistemas Close Control com compressores scroll e ventiladores EC Inverter “Plug-Fan” ou radiais, disponibilizam diferentes versões: expansão direta com condensação por ar com ventiladores EC tipo “Plug-Fan”.XOC: Unidades de expansão direta com condensação por ar com ventiladores radiais (XOP); de expansão direta de duplo fluído com condensação por ar com ventiladores EC Inverter “Plug-Fan” (TOP); de expansão direta de duplo fluído com condensação por ar com ventiladores EC Inverter “Plug-Fan” (TOC); de expansão direta com condensação por água com ventiladores EC tipo “Plug-Fan” (HOP); de expansão direta com condensação por água com ventiladores EC Tipo radial (HOC); FREE COOLING de expansão direta com condensação por água com ventiladores EC tipo “Plug-Fan” (FOP); FREE COOLING de expansão direta com condensação por água com ventiladores radiais (FOC); Chillers de água com ventiladores EC Tipo “PlugFan” (WOP); Chillers de água com ventiladores radiais (WOC); Chillers de água de duplo intercâmbio com ventiladores EC tipo “Plug-Fan” (DOP); e Chillers de água de duplo intercâmbio com ventiladores radiais (DOC)


Sistemas Lógica

 

Desenhado para centros de dados de alta densidade, o Sistema Lógica inclui unidades de última geração com potências de mais de 20 kW por rack. Dispõem de uma porta de arrefecimento hidrónico com sistema de prevenção anti-gota, que se instalam nos próprios racks e funcionam conjuntamente com Chillers de água, atuando exclusivamente na fonte de calor otimizando assim relação de superfície. Esta solução inclui o sistema patenteado anti-gota LEAK PREVENTION SYSTEM. Os seus elementos incluem componentes como: porta de arrefecimento traseira, chiller de água de alta eficiência, sistema patenteado anti-gota e  sistema de gestão integrado.

 

Oferecem potência frigorífica entre 25 - 45 kW por porta, máxima proteção dos equipamentos de dados, dimensões compactas em unidades flexíveis e adaptáveis, facilidade de manutenção, custos de instalação reduzidos, gestão remota e todos os equipamentos estão aptos para ambientes tropicais com temperatura de exterior até 52 ºC.

 

Sistemas para telecomunicações

 

A oferta Montair completa-se com uma família de unidades compactas de expansão direta para exterior e interior, especialmente desenhadas para salas de rádio e estações de telecomunicações. a gama inclui versões para climas temperados e tropicais, com temperaturas exteriores até 52º. Oferecem uma potência frigorífica entre 4 e 29kW, ventiladores EC Inverter “Plug-Fan” e tecnologia Free Cooling.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições