2017-12-05
Agências de Energia e Ambiente encontram-se amanhã em Sesimbra

Cooperação Territorial e o seu papel enquanto alavanca para a competitividade e sustentabilidade das regiões é o tema que junta amanhã, em Sesimbra, as várias Agências de Energia e Ambiente do país. O Encontro Nacional vai também debruçar-se sobre o papel das entidades enquanto promotoras de projectos junto das comunidades locais.

 

O evento, organizado em conjunto pela RNAE (Associação Nacional de Agências de Energia) e a ENA (Agência de Energia e Ambiente da Arrábida) e com o apoio da câmara municipal de Sesimbra, pretende debater e divulgar o papel destas entidades na promoção da participação activa dos diversos agentes da comunidade, em particular na sua função como catalisadores de desenvolvimento e aumento da competitividade através da implementação de projectos de cooperação territorial e contribuindo para a sustentabilidade das regiões.

 

O programa inclui contributos sobre a cooperação local e global na mitigação e adaptação às alterações climáticas e a participação das agências de energia e ambiente em projectos de cooperação territorial e de programas comunitários que incentivam a cooperação entre as comunidades locais. Especialistas nacionais e internacionais, representantes municipais e investigadores têm já presença marcada.

 

O evento conta também com uma parte de exposição, onde será possível conhecer e testar viaturas eléctricas e plug-in de diversas marcas e ainda a presença expositiva das marcas Arquiled, Wellgreen e Qart.

 

A entrada é livre, mas mediante inscrição obrigatória aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições