2017-11-29
Empresa nacional apresenta aplicação de gestão de obras

A Buildtoo é um software capaz de gerir e acompanhar todo o processo de obras, desde a compra do terreno até à decoração. Desenvolvido pela empresa portuguesa TUU, a aplicação foi apresentada na Concreta - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design, que decorreu entre os dias 23 e 26 de Novembro.

 

Controlar custos, cumprir prazos e poupar tempo, é isto que a ferramenta da TUU se propõe a fazer, concentrando, para isso, toda a informação necessária aos gestores de obra e aos investidores e proprietários: diário de obra, timeline do projecto, fotografias, documentos vários, pagamentos e outros passam a encontrar-se numa única plataforma.

 

Através da Buildtoo, passa a ser possível acompanhar, em tempo real, desvios orçamentais e prazos de entrega.

 

Para além da apresentação na Concreta, o software foi também dado a conhecer a investidores nacionais e internacionais na edição deste ano do Web Summit. Nestes dois eventos, a TUU procurou investimento que lhe permitisse dar início à fase de comercialização da Buildtoo, agendada para o início de 2018.

 

A TUU encontra-se sediada em Coimbra, na incubadora do Instituto Pedro Nunes. A empresa, especializada na gestão de projectos e obras, desenvolveu nos últimos dois anos mais de 100 projectos para clientes como a Universidade de Coimbra, Galp e câmara municipal de Lisboa.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições