2018-10-26
O Centro de Investigação da Caleffi - CUBOROSSO - foi inaugurado há 10 anos
Caleffi

Em junho de 2008, a Caleffi inaugurava o CUBOROSSO, o Centro de Investigação dedicado à melhoria de componentes existentes e ao desenvolvimento de novos produtos para o aproveitamento de fontes de energia alternativas.

 

O Centro de Investigação da Caleffi acolhe os laboratórios de ensaios de produtos e o Departamento Técnico (que empregam cerca de 30 pessoas) e, o recentemente inaugurado, showroom de alta tecnologia - CALEFFI EXPERIENCE - utilizado sobretudo para sessões de formação técnica.

 

Porquê CUBOROSSO?

 

O vermelho foi escolhido em honra da cor da ciência e da tecnologia italianas, assim como simbolizado por grandes marcas da indústria e pelos maiores parques tecnológicos italianos: empreendedorismo e investigação científica complementam-se, tendendo à excelência. Vermelho, ainda, para fazer sobressair a estrutura no contexto territorial no qual se ergue.

 

O cubo simboliza a solidez da empresa e o caractér científico da investigação, uma simbologia que encerra em si a essência do compromisso da Caleffi: a melhoria contínua.

 

Este é o resultado do engenho do arquiteto italiano Francesco Rusconi-Clerici do Studio Tekne de Milão: "O objeto que se pretendia criar deveria dar um sinal forte de inovação, com um impacto visual ainda mais marcante do que o da unidade de produção principal do Grupo. O edifício nasce, assim, como uma exibição de riqueza de instrumentos, equipamentos, controlos, instalados numa caixa precisa, modular e metálica, porque o ferro exprime maleabilidade e flexibilidade, espelhando a filosofia do Grupo".

 

Nestes últimos 10 anos, a empresa percorreu um longo caminho e a vontade de fazer a sua parte em termos de inovação, dentro da sua área de atuação, permanece inalterada. O CUBOROSSO tornou-se num verdadeiro ícone dentro do mundo Caleffi, tanto, que foi reproduzido nos stands de feiras internacionais como sinal inconfundível da marca.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições