2014-05-29
Coopérnico inicia processo de comercialização de electricidade

A Coopérnico – a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis – encontra-se a assinalar o Dia Nacional da Energia (29 de maio) e o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) com o lançamento da campanha “Junte-se à revolução da energia verde!”.

 

A cooperativa, que cumpre também em maio os seus primeiros seis meses de existência, pretende com esta campanha promover um maior envolvimento dos cidadãos nas suas atividades, como a produção de energia renovável, a eficiência energética, a sensibilização ambiental e, em breve, a comercialização de eletricidade produzida a partir de fontes renováveis.

 

Atualmente os membros da Coopérnico já podem investir, de forma livre e voluntária, em projetos de produção de energia renovável e obter apoio em eficiência energética.

 

Com a comercialização de eletricidade verde, a Coopérnico pretende alargar o seu leque de serviços prestados, tanto aos seus membros como à comunidade, comprometendo-se a abrir este serviço ao público durante o segundo semestre do presente ano.

 

O objetivo passa por apresentar-se como uma alternativa para cidadãos e empresas, tornando-se a primeira empresa social em Portugal a comercializar eletricidade, possibilitando a qualquer cidadão ter energia 100% verde na sua casa ou no seu local de trabalho.

 

“Quer contribuir para um futuro mais sustentável?”, “Gostava de aplicar as suas poupanças em projetos de energias renováveis?”, “Preferia comprar a sua eletricidade a uma empresa social gerida de forma democrática?”, “E de ser dono da sua fonte de energia?”, ”Preocupa-se com a sociedade e com o meio ambiente?” - são os desafios que a Coopérnico coloca a todos os cidadãos, lançando o repto para que se juntem à “revolução da energia verde”.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições