2017-09-25
Concreta Under 40 quer premiar jovens arquitectos portugueses

O prémio Concreta Under 40 foi criado para dar um empurrão às carreiras dos jovens arquitectos portugueses. O concurso, com um prémio monetário no valor de dois mil euros, destina-se  a premiar o trabalho de arquitectos portugueses, com idade inferior a 40 anos, desenvolvido dentro e fora de Portugal. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 13 de Outubro.

 

O objecto do concurso são obras construídas que devem ter por base projectos de habitação, comércio, serviços ou equipamentos. Obras de carácter efémero serão, igualmente, avaliadas. O prémio poderá ser atribuído a um arquitecto, a arquitectos a trabalhar em co-autoria, ou a um atelier de arquitectura.

 

Os interessados em participar deverão submeter a candidatura até ao próximo dia 13 de Outubro. Deverá ser entregue um painel de formato A1, na vertical e em suporte rígido (PVC 3 mm), com as devidas referências à autoria da proposta e ao nome da obra a concurso. Deste painel, deverá constar, ainda, a memória descritiva e justificativa, plantas, cortes e alçados, fotografias da obra construída e outros elementos gráficos, como diagramas, fotomontagens ou renderings.

 

Organizado pela Exponor e com o patrocínio da CIN, o concurso é decidido por um júri de cinco elementos, constituído por Carla Maia (directora da feira Concreta), Cristina Guedes (arquitecta), Diogo Aguiar (arquitecto e comissário da Concreta), Paulo Nunes (CIN) e Nuno Brandão Costa (arquitecto), presidente do júri.

 

A divulgação dos finalistas está marcada para o dia 3 de Novembro, encontrando-se o dia 23 do mesmo mês reservado para o anúncio do vencedor.


Mais informações relativas à submissão de candidaturas e ao regulamento do concurso podem ser encontradas aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições