2018-02-14
Coimbra recebe exposição sobre materiais de construção sustentáveis

Coimbra, a cidade dos estudantes, acolhe, entre os dias 14 e 18 de Fevereiro, uma exposição sobre materiais de construção e soluções sustentáveis, com o objectivo de alertar a sociedade para estratégias de sustentabilidade no sector da construção.

 

A Materiais de Construção Sustentáveis (MCS) 2018, organizada pelo ITeCons (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), pretende dar a conhecer o que de melhor e mais inovador tem sido feito e desenvolvido para obter as soluções eco-eficientes que sirvam os propósitos do dia-a-dia.


Ao longo dos cinco dias de exposição, os visitantes poderão ver diversas soluções e amostras de materiais e conhecer todo o seu percurso, desde a sua origem até ao produto final. Desta forma, pretende-se partilhar conhecimento sobre as matérias-primas utilizadas e apresentar as últimas soluções para tornar o sector da construção civil mais sustentável, mais rentável, menos poluente e mais atractivo.


Várias empresas e organizações acederam em participar de forma voluntária e sem qualquer propósito comercial na exposição, com a cedência de diversas amostras de materiais, produtos e modelos de demonstração, para que seja possível aferir todo o trabalho e esforço que tem vindo a ser desenvolvido, na procura incessante de soluções de construção mais sustentáveis.

A mostra terá lugar no átrio principal, piso 0, do Alma Shopping, em Coimbra, que disponibilizou o espaço para a exposição e decorre em paralelo com o 3º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis.

 

Para obter mais informações acerca do evento, poderá visitar o portal do ITeCons em www.itecons.uc.pt

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições