2018-11-28
Projetos de Climatização na Região Oeste garantem o equilibrio e bem-estar de habitações unifamiliares
Groupe Atlantic

O Groupe Atlantic anunciou o término de mais dois projectos de climatização, na região Oeste, em Portugal, mais especificamente em Torres Vedras e no Cadaval, pela mão do seu instalador Luis Fernando. Trabalhar com sistemas aerotérmicos é uma excelente forma de manter a temperatura perfeita na sua casa, visto o ar ser uma fonte de energia inesgotável, não poluente e natural.

 

Esta forma de energia baseia-se no princípio de recuperação de calorias abundantes no ar, com vista a aquecer ou a arrefecer a sua casa. A energia é transmitida a uma bomba de calor, a qual utiliza um dispositivo termodinâmico para transferir calor ou frio a sua casa, de acordo com as suas necessidades. Esta forma de energia não se esgota, permitindo poupanças consideráveis nas suas faturas da climatização.

 

Foi neste intuito que foram desenvolvidos mais dois projectos Atlantic, na Região oeste de Portugal. De acordo com declarações de José Ignácio Hernandez, Director de Mercado da Atlantic Portugal “O Groupe Atlantic, pioneiro no setor, está comprometido na transformação das energias disponíveis em bem-estar duradouro, criando soluções de conforto térmico eco-eficientes, acessíveis para todos e adaptadas às necessidades de cada pessoa. E trabalhamos por isso em estreita relação com os instaladores no mercado nacional, oferecendo soluções à medida das suas necessidades e dos seus clientes.”

 

Projeto de Climatização na Região Oeste


Os projetos em causa consistiram na climatização de duas Moradias Unifamiliares. O primeiro caso, um projeto de climatização numa moradia de 3 pisos em Torres Vedras , na qual haveria que responder aos desafios de climatização e otimização de custos, para efeitos de habitação, num edificio cuja construção remonta à década de 1990, ou seja, construída à cerca de 20 anos, numa região caracterizada por temperaturas extremas acentuadas: verões quentes e invernos frios. A resposta implementada, engloba uma solução de aerotermia, incluido uma Bomba de Calor Excellia 14 Kw Trifásica e Ventiloconvectores Pareo. As opções selecionadas, devem-se à simplicidade de instalação na construção, a eficiência no resultado desejado de climatização e igualmente importante, o conforto. Para o cliente, estas vantagens resultaram num espaço todo ele climatizado, sem alterações de temperatura, independentemente da época do ano, com conforto acima das expectativas, ajudando-o a reduzir a factura energética e a poupar.

 

No segundo caso, que diz respeito a uma moradia unifamiliar com 300 m2 de área, a arquitectura é já contemporânea. A mesma está localizada na região do Cadaval, mais precisamente na Aldeia de Adão Lobo. O sistema adotado foi o de piso radiante Giacomini para aquecimento e refrescamento em conjunto com o sistema de Bomba de calor Atlantic Excelia 14 kw trifásica, que permite oferecer uma solução adequada de aquecimento central, assegurando a produção de AQS.

 

Ambas as instalações das soluções estiveram a cargo da Construções Luis Fernando LDA, que apresentou os projetos desde o desenvolvimento inicial das soluções térmicas mais aptas e eficientes, até à instalação, comprometendo-se futuramente com a manutenção. Foi por isso garantido o desenvolvimento profissional para a melhor resposta a todas as necessidades do cliente.

 

As vantagens da Alféa Excellia da Atlantic:

  • CONFORTO A TODA A PROVA: 60°C de impulsão termodinâmico, mesmo com -30°C de temperatura exterior
  • UNIDADE EXTERIOR DC INVERTER com circuito frigorífico de tecnologia de reinjeção de líquido em fase de compressão (R410A) e compressor Twin Rotary e regulação Full Inverter
  • MÓDULO HIDRÁULICO MURAL com permutador coaxial submerso em depósito de inércia, uma sonda exterior e bomba circuladora Classe A

 

As vantagens do Pareo da Atlantic:

  • POUPANÇA ENERGÉTICA alcançada pela otimização do sistema e a velocidade do ventilador que ajusta-se a cada segundo às necessidades de conforto do utilizador garantindo o mínimo consumo elétrico do ventilador
  • A INTEGRAÇÃO E DESIGN, graças aos seus reduzidos 129 mm de profundidade e instalação vertical ou horizontal
  • O CONFORTO que a climatização a frio, calor e modo desumidificação proporcionam. Ideal para combinar com chão radiante e com um mínimo nível sonoro ao longo de todo o ano
  • A SUA TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL, compatível com a solução Alféa e as caldeiras Naema e Logic
  • E SILENCIOSO, com um baixo nível sonoro à temperatura de set-point: 18,8 dB(A)

 

A instalação desta solução esteve a cargo da Construções Luis Fernando - empresa especializada e com larga experiência na construção e climatização. A especialização em climatização foi surgindo com a necessidade de instalação de produtos de topo para clientes exigentes , dando neste momento a atenção especial para esta área onde as poupanças energéticas são muito importantes para todos.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições